Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

'Melhor para todos', diz João Madson ao defender fusão entre MDB e PSD em 2026

Por Redação
|

O deputado João Madison comentou sobre as articulações do MDB na formação de um grupo político para as eleições de 2026. Segundo ele, o partido tem dois caminhos: manter a fusão cruzada firmada em 2022 com o PSD ou romper a aliança. Para Madison, a primeira opção é a mais segura e fortaleceria ambos os partidos. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

“Nós temos duas vertentes: a fusão ou não. Plano A ou plano B. Mas o plano A é muito melhor para todos, PSD e MDB. Dentro daquela lógica que fazemos, o MDB terá entre 12 e 13 deputados estaduais e vamos fazer no mínimo quatro federais. Fortalece ou não o PSD?”, questionou o deputado. 

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A expectativa do parlamentar é que o MDB continue ocupando o cargo de vice-governador e que o senador Marcelo Castro (MDB) componha a chapa majoritária ao lado do deputado Júlio César (PSD).

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

“O PSD não pode ficar de fora da chapa majoritária. Ele está forte, temos que respeitar e acredito eu que a parte do PSD deva ser a candidatura do Júlio César ao Senado. Nós queremos continuar com o vice, trabalhamos para isso e lógico fazer um bom número de deputados federais e estaduais. Se MDB e PSD estiverem juntos, não tem porque não trabalharmos pelos dois senadores”, afirmou. 

O deputado também destacou que a prioridade do governador Rafael Fonteles (PT), no momento, é consolidar a aliança entre MDB e PSD. Segundo ele, o PT pode reivindicar mais protagonismo no governo, mas Fonteles precisa agir com responsabilidade.

“Primeiro, ele está se dedicando a isso. Depois vai se dedicar em relação ao PT. O PT tem todo o direito de reivindicar (espaço), mas isso tem que ter responsabilidade e compreensão do governador, ele que tem que dialogar com o seu partido”, declarou o deputado.

Para alinhar essas estratégias, o governador Rafael Fonteles participará de uma reunião com as lideranças do MDB e do PSD visando discutir a aliança entre os partidos e a formação da chapa majoritária. A previsão é que o encontro aconteça na segunda-feira (17).

Comente