Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Angical - PI
Seja um correspondente.

Angical realiza mutirão de combate à dengue

Por Redação
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Foto: Reprodução/ Redes Sociais |

A Prefeitura de Angical deu início a um importante mutirão de combate à dengue, coordenado pelo setor de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A ação, que começou nesta segunda-feira (10), tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção de doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, como a dengue, zika e chikungunya, e eliminar os focos do mosquito no município.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A primeira fase do mutirão teve início nos bairros Apalvapi, Loteamento Marcos Soares, Lago Verde e Canto do Olho D’Água, onde foram repassadas informações sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito e recolhidos materiais que podem acumular água, servindo como foco para o mosquito transmissor.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Além de ser coordenada pela equipe da Secretaria de Saúde, o mutirão conta com a colaboração dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de cada região, que ajudam na mobilização e conscientização da população. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) também oferece suporte no recolhimento de materiais e na manutenção da cidade, facilitando a realização da ação.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A programação do mutirão prevê que, até sexta-feira (14), a coleta de materiais que possam acumular água seja realizada em diferentes áreas do município. A coleta ocorrerá entre 8h e 11h da manhã, com o intuito de eliminar os possíveis focos do Aedes Aegypti nas imediações das residências.

A Prefeitura de Angical reforçou, em sua publicação, a importância da colaboração da comunidade no combate à dengue. “Dengue. A prevenção é a única arma contra a doença”, destacou a mensagem.

A ação busca não apenas combater os focos do mosquito, mas também alertar a população sobre os cuidados diários que podem evitar o surgimento de criadouros, como a limpeza de terrenos baldios, a troca regular da água de vasos de plantas e a vedação de caixas d’água. Com o apoio da população, o mutirão tem como objetivo reduzir o número de casos e proteger a saúde de todos os angicalenses.

Comente