Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

Fábio Novo critica Ciro: 'Como ministro da Casa Civil prestou um desserviço ao nosso estado'

Por Redação
|

Em entrevista nesta terça-feira (11), ao Portal R10, o deputado estadual Fábio Novo (PT) respondeu às críticas feitas pelo senador Ciro Nogueira (PP) ao Partido dos Trabalhadores e ao governo Lula. Novo relembrou episódios durante a gestão de Nogueira como ministro da Casa Civil, destacando o bloqueio de recursos destinados ao Piauí e classificando suas ações como um "desserviço" ao estado.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

"Como ministro da Casa Civil, infelizmente, ele prestou um desserviço ao nosso estado quando bloqueou verbas, emendas impositivas de deputados e senadores. Recordo o deputado Júlio César, que teve suas emendas bloqueadas, mas também recordo aqui um caso muito divulgado pela imprensa, o do senador Marcelo Castro. Ele destinou recursos da ordem de 20 milhões de reais para a construção da ala do hospital do câncer no Hospital Universitário em Teresina e teve esse valor bloqueado pelo então ministro da Casa Civil, que era do Piauí. Isso é política com 'p' minúsculo", afirmou o deputado.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Fábio Novo ainda fez questão de destacar que, apesar desse bloqueio de recursos, quando Lula assumiu a presidência novamente, o projeto foi resgatado e os recursos foram liberados. "Graças a Deus, quando o Lula tomou posse como presidente da República, nós resgatamos esse projeto, os recursos foram liberados e agora já temos no Hospital Universitário uma ala que cuida só do câncer", disse.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Comente