Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

'A chance de elegermos os dois senadores é muito grande', afirma João Mádison

Por Redação
|

O deputado estadual João Mádison (MDB) afirmou que acredita que dois senadores eleitos pelo Piauí em 2026 serão da chapa de reeleição do governador Rafael Fonteles (PT). Para Mádison, a oposição, liderada pelo ex-ministro Ciro Nogueira, provavelmente não terá espaço nas eleições para o Senado, pois a aliança governista está bem consolidada e deve manter sua força nas urnas.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

"Se o governador bater o martelo, a chance de elegermos os dois senadores é muito grande. Lógico que precisa ter empenho da base, compreensão, diálogo. Os dois [candidatos] senadores precisam dialogar com todos os partidos, então é um caminho que vai começar a ser traçado através dessa primeira reunião", disse Mádison, ressaltando a importância de um consenso entre os partidos da base aliada.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

João Mádison também destacou que a reunião entre os líderes dos partidos que compõem a base governista – PSD, MDB e PT – deve acontecer ainda nesta semana. O encontro terá como tema central a disputa pelas duas cadeiras ao Senado, um assunto crucial para os partidos envolvidos, que buscam definir suas estratégias para as eleições de 2026.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Embora a aliança entre o MDB e o PSD já esteja firmada, a distribuição das vagas ao Senado ainda não foi decidida. O MDB defende a reeleição do atual senador Marcelo Castro, enquanto o PSD trabalha para lançar o nome de Júlio César. Por outro lado, o PT, que também faz parte da base, busca garantir uma segunda vaga na chapa para reforçar ainda mais sua participação no processo eleitoral.

 

*Com colaboração da repórter Giuly

Comente