
Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.
Bruno Vilarinho fala sobre reunião com vereadores suplentes e desmente 'colapso' no PRD

Durante entrevista nesta segunda-feira (10), o vereador Bruno Vilarinho (PRD) desmentiu alegações de que houve um "colapso" dentro do Partido Republicano Democrático, após reunião com vereadores suplentes na Câmara Municipal de Teresina. De acordo com o parlamentar, a conversa com os colegas não teve o objetivo de pressionar ou criar qualquer tipo de crise no partido.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
“É natural que todos os colegas que participaram do pleito eleitoral busquem espaços. A gente, na função de presidente estadual, vê isso com muita naturalidade e tranquilidade. Sempre mantivemos um bom contato com todos os colegas que participaram do pleito”, afirmou Bruno Vilarinho. Ele ressaltou que a reunião não visava gerar um "colapso" no PRD. Segundo ele, o foco do encontro foi manter o diálogo aberto e garantir a união do partido.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Vilarinho também destacou que o PRD tem crescido de maneira sólida. "Quando a gente iniciou esse partido, foi com um projeto que se concretizou. Hoje somos a segunda maior bancada da casa. Se permanecermos unidos e em diálogo, com certeza o PRD buscará mais espaços e continuará ajudando a compor qualquer gestão", afirmou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O vereador também fez questão de ressaltar a importância do diálogo contínuo dentro da política. "A reunião não teve nenhum clima de pressão. Na política, é fundamental o diálogo e as discussões. Desde a formação das chapas, passamos por essa dinâmica. As trocas de partido e as movimentações são naturais nesse processo. Nosso intuito é manter o PRD unido e sempre em harmonia", explicou.
Atualmente, o PRD ocupa duas comissões importantes da Casa: a Comissão de Constituição e Justiça, onde Bruno Vilarinho é membro titular, e a Comissão de Finanças, que tem o vereador Juca Alves (PRD) como membro titular. Vilarinho acredita que todas as comissões serão bem compostas, uma vez que todos os vereadores possuem a competência necessária para exercer as funções.
Em relação à agenda legislativa, o vereador afirmou que está aguardando um direcionamento do secretário de governo e do vice-prefeito, Jeová Alencar (Republicanos), juntamente com o prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), para que as pautas sejam encaminhadas ao Legislativo. "Quando as matérias forem enviadas para a Casa, buscaremos o diálogo com todos os colegas vereadores", concluiu.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Deputado Júlio César e prefeitos discutem PEC 12 e Royalties do Petróleo em Brasília
-
Pré-candidato ao governo do Piauí, Toni Rodrigues diz que não vai se escorar na imagem de Bolsonaro
-
Severo Eulálio admite que MDB pode perder vaga de vice na chapa em 2026
-
STJ absolve governador Ibaneis Rocha em caso de doação de EPIs para o Piauí
-
Jadyel Alencar articula entrada de Charles Pessoa e Fábio Abreu no Republicanos