Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

Dudu alfineta Teresa Britto ao defender fim da federação entre PT, PV e o PCdoB

Por Redação
Dudu Borges - Foto: Bruno do Carmo/ R10
Dudu Borges - Foto: Bruno do Carmo/ R10 |

O vereador Dudu, de Teresina, se manifestou nesta segunda-feira (10) sobre a continuidade da federação entre o Partido dos Trabalhadores (PT), o PCdoB e o PV, apontando que, em sua opinião, a aliança não fortalece os partidos envolvidos. Ele explicou que, no contexto local, a federação não trouxe benefícios concretos para as legendas, citando o caso específico do Piauí, onde, segundo ele, o PV e o PCdoB não conseguiram se fortalecer.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

“Se fosse depender da minha opinião, não teríamos aliança proporcional. Não fortalece o partido e a federação provou isso. Um exemplo é aqui no Piauí, o PV não se fortaleceu, nem o PCdoB, aqui tivemos foi problema, a presidente do PV no Piauí boicotou nossa candidatura, inclusive de prefeito, e não vi esses segmentos a fora fortalecer”, afirmou Dudu, referindo-se à ex-deputada Teresa Britto, presidente estadual do PV, que, segundo ele, teria atrapalhado a candidatura do PT nas eleições de 2024.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O vereador defendeu que o fortalecimento de um partido ocorre quando ele se apresenta com clareza ao eleitor, demonstrando suas ideologias e propostas administrativas. Segundo ele, o que realmente fortalece é o partido se mostrar independente, com um projeto claro para a sociedade. “Na minha opinião, o que fortalece o partido é o partido estar mostrando para o povo o que ele defende de ideologia, de proposta administrativa para a esfera que ele está trabalhando. Queremos que o partido seja fortalecido por si só”, concluiu.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

 

 

*Com colaboração da repórter Giuly

Comente