Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

Ministro Wellington Dias destaca impacto do Agroamigo na economia rural durante evento em Teresina

Por Redação
Ascom
Ascom |

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, participou nesta sexta-feira (07) da solenidade que celebrou os 20 anos do Agroamigo, programa de microcrédito rural do Banco do Nordeste (BNB), em Teresina. O evento contou com a presença do presidente do BNB, Paulo Câmara, e do governador do Piauí, Rafael Fonteles.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Dias ressaltou a importância do programa para o fortalecimento da economia rural e destacou o aumento dos investimentos federais no setor como peça-chave para a melhoria da renda das famílias. “O desenvolvimento econômico e social caminham juntos. No Piauí, no Nordeste e no Brasil, essa integração tem sido fundamental para transformar vidas”, afirmou.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O ministro também citou os avanços na redução da insegurança alimentar no país, lembrando que mais de 24 milhões de brasileiros saíram dessa condição em 2023, segundo o IBGE. “Para superar a pobreza, é preciso apoio. O Agroamigo e o BNB têm sido decisivos para que nossa região lidere a redução da fome, miséria e desigualdade”, pontuou.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O presidente do BNB, Paulo Câmara, reforçou o impacto positivo do programa. “O Agroamigo fortalece a agricultura familiar e tem números expressivos. Está mudando a realidade de milhares de pessoas”, destacou.

Já o governador Rafael Fonteles celebrou os resultados alcançados. “São duas décadas de um programa essencial. Só em 2024, foram mais de R$ 1 bilhão em crédito subsidiado para a agricultura familiar, com mais de 90 mil operações realizadas”, concluiu.

Comente