
Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.
'Não tem que se meter', diz Petrus após Edson Melo criticar CPI da Águas de Teresina

O vereador de Teresina, Petrus Evelyn, se posicionou durante entrevista ao Portal R10 nesta quinta-feira (6), contra as declarações do presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos (Arsete), Edson Melo, que afirmou ser "inoportuno" o momento para a abertura de uma CPI para investigar a Águas de Teresina. Em resposta, Petrus afirmou que a CPI já foi protocolada e que a maioria dos vereadores apoia a iniciativa.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
"O presidente da Arsete, Edson Melo, que foi indicado pelo Silvio, disse que é contra a CPI, que é um equívoco, acho esquisito esse tipo de fala, esse comportamento, mas consegui a maioria dos votos, já protocolei a CPI e ela vai acontecer", afirmou o vereador. Ele também ressaltou que a Prefeitura de Teresina não deve interferir nas ações da Câmara em relação à empresa privada, como é o caso da Águas de Teresina. ""Acho que a prefeitura não tem que se meter no que a Câmara está fazendo em relação a empresa privada", declarou.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Petrus ainda expressou surpresa pela falta de apoio à CPI por parte dos vereadores da base aliada, destacando que a questão do saneamento e os abusos da empresa estão em evidência e merecem ser investigados. "Acho estranho, que os vereadores da base aliada não assinaram essa CPI", disse.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A justificativa de Petrus para a abertura da CPI está centrada no descumprimento das metas de saneamento pela Águas de Teresina, configurando, segundo ele, uma quebra de contrato entre a empresa e o município. Além disso, o vereador enumerou outros problemas, como a cobrança de 100% do valor do esgoto, uma prática que, segundo ele, não ocorre em outras cidades atendidas pela mesma empresa, a Aegea. Também mencionou a cobrança ilegal pela instalação do sistema de esgoto em residências com menos de 15 metros de distância até o cano, danos ao patrimônio público causados pela empresa durante obras e a má qualidade dos reparos feitos no asfalto após intervenções da Águas de Teresina.
*Com colaboração da repórter Giuly
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Deputado Júlio César e prefeitos discutem PEC 12 e Royalties do Petróleo em Brasília
-
Pré-candidato ao governo do Piauí, Toni Rodrigues diz que não vai se escorar na imagem de Bolsonaro
-
Severo Eulálio admite que MDB pode perder vaga de vice na chapa em 2026
-
STJ absolve governador Ibaneis Rocha em caso de doação de EPIs para o Piauí
-
Jadyel Alencar articula entrada de Charles Pessoa e Fábio Abreu no Republicanos