
Marcelo anuncia sua aposentadoria do tutebol aos 36 Anos

Marcelo, um dos maiores laterais esquerdos de sua geração, anunciou nesta quinta-feira (6) a sua aposentadoria do futebol profissional. Aos 36 anos, o ídolo de Fluminense e Real Madrid fez a divulgação por meio de um vídeo nas redes sociais, emocionando seus fãs e o mundo do futebol.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Em um breve e sincero pronunciamento, Marcelo declarou: "Minha história como jogador termina aqui, mas ainda tenho muito a dar para o futebol. Obrigado por tudo." Com essas palavras, o atleta deu fim a uma carreira repleta de conquistas, entre elas, a vitória na Liga dos Campeões, títulos nacionais e internacionais, além da imensa identificação com as torcidas de clubes pelos quais passou.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O lateral estava sem clube desde o dia 2 de dezembro, quando sua rescisão contratual com o Fluminense foi oficializada no Boletim Informativo Diário (BID). A decisão de encerrar o vínculo já havia sido acordada com o clube no mês anterior, mas a confirmação oficial foi dada somente em dezembro.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O estopim para a rescisão foi um desentendimento público de Marcelo com Mano Menezes. O lateral se preparava para entrar em campo contra o Grêmio, quando se queixou de toques do técnico em seu braço, alegando que Mano queria "fazer média" com a torcida do Tricolor. O treinador, por sua vez, se limitou a dizer que ouviu algo que não gostou.
O episódio foi apenas a gota d'água em uma relação que já era ruim nos bastidores. No dia seguinte à partida no Maracanã, houve reuniões no CT Carlos Castilho para debater a rescisão. Tudo foi resolvido em menos de 24 horas.
Marcelo se despediu do Fluminense com 68 jogos nesta segunda passagem pelo time profissional - antes de seguir rumo ao Real Madrid, ele participou da temporada 2006. Desde que retornou ao Brasil, em 2023, o lateral marcou cinco gols, deu três assistências, venceu o Campeonato Carioca, a Conmebol Libertadores e a Recopa Sul-Americana.
Criado em Xerém, ele subiu para o profissional em 2005, onde conquistou o título do Campeonato Carioca e foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro no ano seguinte. Então, negociado para o Real Madrid, se tornou o atleta com mais títulos da história do clube espanhol. Depois, ficou cerca de seis meses no Olympiacos.
Seu auge na carreira foi no Real Madrid. Marcelo fechou com o clube espanhol em 2006, e chegou a ser o jogador com mais títulos da história do Real em determinada época. Ele foi ultrapassado pelo lateral-direito Dani Carvajal, o zagueiro Nacho Fernández e o meia Luka Modrić.
No clube espanhol, firmou parceria de sucesso com astro Cristiano Ronaldo e tem como maiores honrarias as conquistas das cinco Champions League com o clube. Também faturou seis títulos de LaLiga e é tetracampeão do Mundial de Clubes.
Pela Seleção Brasileira, foi o dono da posição por oito anos. Disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018, além de ter conquistado o título da Copa das Confederações em 2013. Foi medalha de prata (2012) e bronze (2008) dos Jogos Olímpicos.
Fonte: Ge
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Brasil é superado pela altitude e perde para a Bolívia nas Eliminatórias da Copa
-
Flamengo lança campanha para ser reconhecido pela ONU como '1ª nação simbólico-cultural' do mundo
-
River Atlético Clube abre inscrições para Escola de Futebol
-
Final da Copa Rainha de Futebol Amador Feminino ocorre no Albertão no dia 17 de setembro
-
Copa Ampar 40tões: Nazária-PI vence Lagoa do Piauí por 2 a 0 e deixa grupo F equilibrado