
Imepi e Procon realizam fiscalização em restaurantes de Teresina

A Operação Prato Legal foi lançada, nessa terça-feira (4), para intensificar a fiscalização em restaurantes de Teresina. Uma ação conjunta do Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) e do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PI) que vistoria balanças de estabelecimentos que funcionam em horário especial, como picanharias, açaíterias e sorveterias. O objetivo é coibir as fraudes nas pesagens, evitando irregularidades no atendimento ao público.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Além disso, os fiscais também avaliam se os preços cobrados estão em conformidade com as informações previamente fornecidas ao consumidor. “A iniciativa visa orientar e proporcionar mais segurança e transparência, garantindo que o setor de alimentação da cidade ofereça um serviço de qualidade, com respeito às normas estabelecidas”, explica o diretor do Imepi, Júnior Macedo.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A ação foi realizada nas quatro zonas de Teresina. Foram designadas oito equipes do Imepi, que fizeram a fiscalização com as equipes do Procon. Esta é uma ação inédita entre os órgãos. “Gostaria de parabenizar a iniciativa do diretor do Imepi, Júnior Macedo, por essa ação, que visa também, de forma educativa, corrigir problemas pontuais e orientar os estabelecimentos para que respeitem os direitos do consumidor. Restaurantes que não atenderem às exigências poderão ser autuados, podendo sofrer multas”, relata o chefe de Fiscalização do Procon, Arimateia Área Leão.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A parceria entre o Imepi e o Procon reforça o compromisso das entidades com a proteção dos direitos dos consumidores e a melhoria contínua dos serviços prestados na capital.
Fonte: Governo do Estado
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Delegada questiona limites na educação após morte de menina dentro de escola
-
Defesa Civil alerta para baixa e média umidade nos territórios piauienses
-
MPPI recomenda suspensão de vendas em loteamento irregular em São Pedro do Piauí
-
Golpe do ‘familiar em apuros’ é o mais frequente no Piauí em agosto, alerta Procon
-
Alepi aprova mudança de dólar por iene japonês em empréstimo do governo com o BIRD