
Estudante da rede estadual é aprovada no IMPA e em mais cinco universidades públicas

A estudante Micaele Magalhães Brandão Veras, da Rede Estadual de Ensino, alcançou um feito notável: foi aprovada em seis instituições públicas de ensino superior. Entre suas conquistas, destacam-se universidades de renome nacional, como o curso de Matemática da Tecnologia e Inovação no IMPA Tech do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, no Rio de Janeiro; o curso de Engenharia de Controle e Automação na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo; e o curso de Matemática Aplicada na Fundação Getúlio Vargas - EMAp (FGV), também no Rio de Janeiro.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Além das instituições nacionais, Micaele obteve aprovação em Matemática no Instituto Federal do Piauí (IFPI) e na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), e em Física na Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"Foi um ano de muito aprendizado e dedicação para alcançar o que tanto sonhei", declarou a jovem Micaele Magalhães Brandão Veras.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Aluna do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Inês Maria de Sousa Rocha, em Piracuruca, Micaele já se destacava pelas suas conquistas acadêmicas. A jovem acumula premiações na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), no Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí (TME), Canguru de Matemática e na Olimpíada Brasileira de Astronomia, na Olimpíada Mandacaru de Matemática, com o troféu Aluno Arretado, reconhecimento estadual por excelência educacional.
"As olimpíadas me fizeram sonhar e conquistar o que tenho hoje. Sempre admirei o IMPA, sou apaixonada pela matemática e pretendo ingressar no instituto", declarou a estudante, que optará pelo IMPA Tech.
Para alcançar o resultado, a jovem conciliou estudos intensivos para vestibulares, participação em programas de iniciação científica e preparação para competições. "Minha rotina foi de muito esforço. Foram meses dedicados a simulados, aulas e resolução de questões", revelou.
A trajetória de sucesso começou cedo. Desde o ensino fundamental, Micaele demonstrou aptidão para os números, habilidade que se consolidou no ensino médio com a medalha de ouro no TME. "A matemática sempre impactou minha vida, proporcionando conquistas que jamais imaginei", emocionou-se.
A estudante também destacou o apoio da família e dos professores. "Nada disso seria tão incrível sem eles. A educação muda nossas vidas, ela mudou a minha e pode mudar a de milhares de estudantes", finalizou, reforçando a importância do incentivo ao ensino.
O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, enfatiza que o sucesso de estudantes como Micaele é um exemplo de determinação na rede pública de ensino. "As conquistas dos nossos alunos da Seduc mostram o quanto estamos dedicados a oportunizar uma educação estadual de qualidade e com iniciativas que valorizem os talentos que temos", celebrou.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Delegada questiona limites na educação após morte de menina dentro de escola
-
Defesa Civil alerta para baixa e média umidade nos territórios piauienses
-
MPPI recomenda suspensão de vendas em loteamento irregular em São Pedro do Piauí
-
Golpe do ‘familiar em apuros’ é o mais frequente no Piauí em agosto, alerta Procon
-
Alepi aprova mudança de dólar por iene japonês em empréstimo do governo com o BIRD