
Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.
Deputado Júlio César participa da posse na APPM e reforça compromisso municipalista

O deputado federal Júlio César (PSD) destacou sua atuação em defesa dos municípios durante a posse da nova diretoria da Associação Piauiense de Municípios (APPM), realizada na manhã desta terça-feira (04). O evento marcou a transição da presidência de Toninho da Caridade para Admaelton, prefeito de São José do Piauí.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Júlio César, que já presidiu a entidade entre 1989 e 1990, ressaltou a importância do momento e elogiou o novo presidente.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"É um momento muito importante, o fim de uma gestão muito competente e de resultados, que foi a de Toninho da Caridade, e agora a posse do presidente Admaelton, que vai sucedê-lo. Ele é um gestor preparado e, pelo seu modelo de administração no município, fará um grande trabalho. Como ex-presidente da APPM e defensor do municipalismo no Congresso Nacional, fico orgulhoso e aumenta minha responsabilidade de continuar trabalhando pelo fortalecimento dos municípios, especialmente do Piauí", afirmou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Relação com vereadores de Teresina
O parlamentar também comentou sobre sua relação com os vereadores da capital, destacando a importância do diálogo para fortalecer a administração municipal.
"Tenho um bom relacionamento com o prefeito e com os vereadores. Queremos uma aproximação com todos que trabalham em prol dos municípios brasileiros. Aqui em Teresina, os vereadores têm uma responsabilidade muito grande em defender os interesses do povo da capital", disse.
Defesa do aumento do FPM no Congresso
Júlio César aproveitou a ocasião para reforçar sua atuação na Câmara Federal em pautas que impactam diretamente os municípios, como o aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
"Temos a PEC 66, que propõe o parcelamento dos débitos previdenciários em até 300 meses, e também uma Proposta de Emenda à Constituição para aumentar o FPM em 1,5%. Cada 1% representa mais de R$ 200 milhões para o Piauí. Se aprovada, essa PEC pode garantir um aumento de R$ 300 milhões para os municípios. Isso fortalece o municipalismo e melhora a capacidade financeira das cidades", explicou.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, incluindo os senadores Jussara Lima (PSD), Marcelo Castro (MDB) e Ciro Nogueira (PP), além dos deputados federais Júlio César Lima (PSD) e Castro Neto (PSD), o novo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Severo Eulálio Filho (MDB), e o deputado estadual Georgiano Neto (MDB).
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Deputado Júlio César e prefeitos discutem PEC 12 e Royalties do Petróleo em Brasília
-
Pré-candidato ao governo do Piauí, Toni Rodrigues diz que não vai se escorar na imagem de Bolsonaro
-
Severo Eulálio admite que MDB pode perder vaga de vice na chapa em 2026
-
STJ absolve governador Ibaneis Rocha em caso de doação de EPIs para o Piauí
-
Jadyel Alencar articula entrada de Charles Pessoa e Fábio Abreu no Republicanos