
FMS abre novo agendamento para vacinação contra dengue a partir de quarta (5)

A partir desta quarta-feira (5), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre vagas de agendamento para a primeira dose da vacina contra a dengue, por meio do site https://vacinateresina.fms.pmt.pi.gov.br/ . O público-alvo dessa vacinação são crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, conforme determinação do Ministério da Saúde.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Segundo Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS, as vagas correspondem ao último lote de 7 mil doses recebidas pela FMS. “Até o momento, 4 mil pessoas já se vacinaram, enquanto 3 mil agendaram, mas não compareceram aos postos, estavam doentes ou preencheram o formulário de forma incorreta. Por isso, estamos fazendo essa nova convocação.”
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A coordenadora esclarece que o esquema de vacinação contra a dengue é composto por duas doses, com um intervalo de três meses entre elas. “Recomendamos que, caso a pessoa tenha tido dengue recentemente, ela aguarde um intervalo de seis meses para iniciar a vacinação”, acrescenta.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
No momento da vacinação, é necessário apresentar CPF ou cartão do SUS, documento de identificação e caderneta de vacina.
Para aqueles que já tomaram a primeira dose e ainda precisam da segunda, não é necessário realizar agendamento. Eles podem se dirigir diretamente aos postos de vacinação. Na zona Leste, a vacina está disponível na UBS Santa Isabel e no Teresina Shopping, das 13 h às 18 h. Na zona Sudeste, basta procurar a UBS Carlos Alberto nos turnos manhã e tarde; na zona Norte, UBS`s do Poty Velho e Parque Brasil; e na zona Sul, UBS`s do Cristo Rei, Lourival Parente e Porto Alegre.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Delegada questiona limites na educação após morte de menina dentro de escola
-
Defesa Civil alerta para baixa e média umidade nos territórios piauienses
-
MPPI recomenda suspensão de vendas em loteamento irregular em São Pedro do Piauí
-
Golpe do ‘familiar em apuros’ é o mais frequente no Piauí em agosto, alerta Procon
-
Alepi aprova mudança de dólar por iene japonês em empréstimo do governo com o BIRD