Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

'Definição tem que acontecer este ano', diz João Madson sobre vagas ao Senado na base de Rafael

Por Redação
João Madson - R10
João Madson - R10 |

O deputado estadual João Madson (MDB) afirmou, nesta segunda-feira (03), durante a abertura dos trabalhos legislativos da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que o partido vai cobrar uma definição do governador Rafael Fonteles (PT) sobre os dois nomes que disputarão as vagas ao Senado na chapa governista em 2026.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Para o parlamentar, a decisão precisa ser tomada o quanto antes, permitindo que os partidos se organizem para o próximo pleito.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

"Teremos uma reunião com o governador nesta semana e precisamos de uma definição. O que não pode é ficar postergando isso. Temos que saber com quem vamos trabalhar, seja em aliança com o PSD ou isoladamente", declarou João Madson.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O deputado reforçou que a escolha dos candidatos ao Senado não pode ficar para 2026.

"É lógico que essa definição tem que acontecer ainda este ano. Em 2026, podemos discutir a chapa majoritária, mas as vagas ao Senado precisam estar bem definidas antes", ressaltou.

A disputa pelas duas vagas tem movimentado os bastidores da política piauiense, com MDB, PSD e até o próprio PT demonstrando interesse em lançar candidatos ao Senado pela chapa de Rafael Fonteles. No entanto, o governador tem defendido que a discussão sobre os nomes só ocorra em 2026, posição que contraria as expectativas dos aliados, que querem antecipar as articulações.

Comente