
Silvio Mendes e equipe do Ministério da Saúde vistoriam hospitais de Teresina

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes realizou visitas técnicas, nesta quinta feira (30), nos hospitais públicos e Unidade de Saúde da Rede Municipal acompanhado de uma equipe do Ministério da Saúde com o objetivo de avaliar a infraestrutura dos prédios, verificar as principais demandas e orçar os investimentos a serem realizados na Saúde da Capital.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A equipe do Ministério da Saúde, liderada pelo coordenador da Assessoria Parlamentar, Leonardo Soares acompanhou o gestor nas visitas à Unidade Básica de Saúde do bairro Porto Alegre, Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e Hospital da Mulher que está em construção.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
De acordo com o prefeito, a equipe do Ministério veio conferir de perto o funcionamento das unidades de saúde, as nossas demandas, para assim, definir o valor dos investimentos a serem feitos na capital.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“O Ministério, junto conosco, está aqui para definir quanto custa os investimentos; seja investimento físico, equipamentos, mas principalmente o custeio para a compra de remédios, insumos para fazer funcionar como as pessoas merecem. A demanda mais importante é o HUT, com UTI´S faltando remédios e é por isso que nós decretamos calamidade na saúde pública. Precisamos também aumentar os leitos para que ninguém possa ser atendido no corredor”, disse o prefeito.
O coordenador da Assessoria Parlamentar, Leonardo Soares, após a visita fez uma avaliação da situação e das necessidades da Saúde de Teresina, principalmente do HUT.
“Nós tivemos uma reunião onde foi pedida essa visita técnica para saber quais as necessidades de Teresina na Saúde. E estamos aqui, com técnicos do Ministério da Saúde em Atenção Primária, Atenção Especializada e Vigilância em Saúde e Ambiente verificando a situação atual e examinar os investimentos, principalmente o custeio. Aqui no HUT precisa de investimento, de uma organização que está sendo feita já e nós vamos ajudar’, pontuou.
As visitas fazem parte de uma agenda de ações estratégicas da Administração Municipal para garantir a melhoria contínua da qualidade no atendimento à população e fortalecer o serviço prestado à população.
O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles Silveira avaliou de forma positiva a participação do Ministério da Saúde e da importância dos investimentos a serem realizados em Teresina.
“A participação do Ministério da Saúde é fundamental, na medida em que há um subfinanciamento na gestão da saúde no país como um todo. Por isso, estamos com essa visita técnica conhecendo a nossa realidade e demonstrando que o HUT que atende quase 50% das pessoas de todo o estado do Piauí onde a prefeitura aporta, por mês, entre 15 e 17 milhões, não tem condições de continuar com esse financiamento devido a crise em que estamos vivendo. É preciso desonerar os cofres públicos municipais e que tenhamos aporte do Ministério para que possamos cada vez mais melhorar os nossos hospitais e as nossas UPA´s na cidade de Teresina”, concluiu.
Fonte: PMT
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Delegada questiona limites na educação após morte de menina dentro de escola
-
Defesa Civil alerta para baixa e média umidade nos territórios piauienses
-
MPPI recomenda suspensão de vendas em loteamento irregular em São Pedro do Piauí
-
Golpe do ‘familiar em apuros’ é o mais frequente no Piauí em agosto, alerta Procon
-
Alepi aprova mudança de dólar por iene japonês em empréstimo do governo com o BIRD