
TJ e sindicatos fecham acordo sobre reajuste salarial dos servidores do judiciário piauiense

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) e os sindicatos representantes dos servidores do Poder Judiciário chegaram a um acordo sobre a proposta de reajuste salarial da categoria. Em audiência realizada nesta quarta-feira (29), o presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira, reuniu-se com as diretorias do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindsjus), do Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores (Sindojus) e da Associação dos Servidores das Carreiras de Analista e Técnico do Judiciário do Piauí (Anajus) para apresentar a proposta de reajuste.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A proposta encaminhada pelo presidente aos sindicatos prevê um reajuste salarial de 5,36% para todos os servidores ativos e inativos, cargos em comissão e demais integrantes do quadro do Judiciário piauiense, com efeitos retroativos a janeiro de 2025. Além disso, foi proposto um aumento de 5,05% nos auxílios saúde, alimentação e transporte para os oficiais de justiça, além da manutenção do adicional de periculosidade da categoria, cujo reajuste seguirá o mesmo percentual do subsídio.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A proposta foi submetida às assembleias dos sindicatos para aprovação e, nesta quinta-feira (30), o Sindsjus confirmou a aceitação da categoria, consolidando o acordo entre os servidores e a Presidência do TJPI.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O índice de reajuste salarial ficou acima da inflação acumulada de 2024, que foi de 4,83%, reforçando a política de valorização dos servidores adotada pela atual gestão do Tribunal. O desembargador Aderson Nogueira destacou a importância dos servidores para o cumprimento das metas e para a eficiência da Justiça piauiense.
O documento oficial com a proposta será votada em sessão do Tribunal Pleno e, em seguida, será encaminhado à Assembleia Legislativa do Piauí (Alep
Fonte: TJ-PI
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Delegada questiona limites na educação após morte de menina dentro de escola
-
Defesa Civil alerta para baixa e média umidade nos territórios piauienses
-
MPPI recomenda suspensão de vendas em loteamento irregular em São Pedro do Piauí
-
Golpe do ‘familiar em apuros’ é o mais frequente no Piauí em agosto, alerta Procon
-
Alepi aprova mudança de dólar por iene japonês em empréstimo do governo com o BIRD