Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Piauí
Notícias sobre o Piauí

FMS retoma atendimento odontológico na UBS Buenos Aires

Por Redação
Fonte: Ascom FMS
Fonte: Ascom FMS |

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou a retomada do atendimento odontológico na Unidade Básica de Saúde (UBS) Buenos Aires, localizada na zona norte de Teresina. A sala de odontologia do local foi  desinterditada pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO), nesta quarta-feira (29), permitindo que a população possa usufruir desse serviço.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A interdição tinha acontecido em novembro de 2023. Durante a fiscalização, o CRO tinha  constatado irregularidades, como ferrugem, infiltrações, necessidade de modificação das torneiras para lavagem das mãos, materiais esterilizados sem data e registro, mofo, classificação inadequada do lixo, materiais vencidos, necessidade de renovação da pintura com tinta lavável e tampa para ralo ausente. A  FMS informa que essas questões foram devidamente resolvidas, permitindo a retomada do atendimento.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Em janeiro de 2025, a nova diretoria da FMS realizou um diagnóstico que revelou a interdição de 21 salas de odontologia pelo CRO, além da suspensão das atividades em outras 24 salas devido à falta de materiais odontológicos. Com base nesse levantamento, a FMS deu início a um plano de reestruturação dos serviços odontológicos na capital.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Dante Freitas, gerente de saúde bucal da FMS, informou que a FMS está trabalhando arduamente para, gradativamente, retomar esses serviços odontológicos. “Teresina já foi referência nacional em odontologia. Precisamos retomar o que éramos antes. Estamos recebendo o apoio da alta gestão para que isso se concretize.”

O gerente também informou que, dos seis locais que prestavam serviços odontológicos de urgência, apenas um estava em funcionamento no dia 02 de janeiro, devido à falta de materiais odontológicos. “Gradativamente, essa situação está sendo normalizada e iremos prestar um serviço de qualidade e excelência à população”, concluiu.

Comente