Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

‘Vão querer o cargo do Rafael’, diz Flavio Nogueira sobre PSD e MDB

Por Redação
Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram |

Na noite desta segunda-feira (27), parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT), incluindo deputados federais e estaduais, se reuniram para traçar estratégias e definir pautas que serão apresentadas ao governador Rafael Fonteles. A reunião teve como foco duas principais demandas da sigla: a indicação do candidato a vice-governador em 2026 e a formação de uma chapa proporcional fortalecida para as próximas eleições.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

De acordo com o PT, a escolha do vice é fundamental, uma vez que há a expectativa de que Rafael Fonteles renuncie ao governo em 2030 para concorrer ao Senado. Nesse cenário, o vice assumiria o comando do Executivo estadual. Além disso, o partido estabeleceu como meta ocupar metade das 30 vagas na Assembleia Legislativa, ou seja, 15 cadeiras.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O deputado federal Flávio Nogueira comentou sobre a articulação política entre os partidos aliados, destacando o equilíbrio necessário na distribuição de espaços. “Nós estamos pedindo uma audiência a ele [Rafael], em conjunto com o senador e ministro Wellington Dias, que são nossos líderes maiores. Queremos conversar, saber como vai ser a estratégia do PT”, afirmou Nogueira.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O parlamentar também mencionou as reivindicações de outras siglas, como PSD e MDB, que disputam protagonismo dentro do governo. “Tem o PSD que já tem senadora. O MDB tem senador e tem o vice, eles querem tudo também. Na próxima vez, vão querer o cargo do Rafael”, ironizou Flávio Nogueira, em referência às demandas crescentes dos aliados.

Comente