
Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.
Gil Kairós afirma estar 'em pé de igualdade' na disputa pela presidência do PT no Piauí

O professor Gil Kairós, pré-candidato à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí, afirmou em entrevista ao Portal R10 que se sente em pé de igualdade para disputar o cargo com vereadores de mandato, deputados e demais lideranças que já manifestaram interesse em liderar a sigla. Kairós enfatizou sua experiência e atuação dentro do partido como diferenciais para fortalecer a base militante e promover um diálogo mais amplo com os diretórios municipais.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
"Estamos à disposição para dialogar com o partido e toda a militância do PT, principalmente com a base eleitoral em todos os municípios. Pela experiência que temos na Secretaria de Formação Política nos últimos oito anos, desde a gestão do deputado Assis Carvalho até agora, nos coloca em pé de igualdade [com as demais lideranças do partido] para discutir com nossa base militante as principais bandeiras de luta, visando fortalecer o partido", afirmou.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Gil Kairós, que é professor, secretário de Formação Política do PT no estado do Piauí e diretor de Articulação de Políticas Públicas na Secretaria de Relações Sociais, também integra a frente “Avante PT”. Ele ressaltou a necessidade de fortalecer o partido e evitar que estratégias alheias desviem o PT de seus objetivos principais.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“O PT é o partido do governador do estado e do presidente da República, com a maior bancada na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de Teresina. Não podemos permitir que o partido fique à mercê de algumas estratégias que possam desviá-lo de seu rumo principal, que é fortalecer sua base militante. Por isso, colocamos nosso nome à disposição do partido, representando a corrente Avante PT, ligada à deputada Maria do Rosário, e também com vínculos a uma base sindical no município”, disse o professor.
As eleições internas para as presidências nacional, estadual e municipal do PT estão marcadas para julho deste ano. No Piauí, o cenário é competitivo, com pelo menos sete pré-candidatos ao cargo estadual. Além de Gil Kairós, destacam-se o atual presidente João de Deus, o vereador Dudu, Marcelo Mascarenhas, Delegado Jetan e Josenae Borges e Mãe Bell.
O deputado Fábio Novo também foi citado como possível candidato à presidência estadual, buscando construir uma chapa única para o pleito. Contudo, até o momento, ele não confirmou oficialmente sua participação na disputa.
O calendário do processo de eleição direta do PT estabelece que até 28 de fevereiro novos filiados podem se inscrever para participar das votações. A eleição ocorrerá no dia 6 de julho, com a Direção Nacional definindo as regras internas para a organização do pleito em todos os níveis.
Ver esta publicação no Instagram
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Deputado Júlio César e prefeitos discutem PEC 12 e Royalties do Petróleo em Brasília
-
Pré-candidato ao governo do Piauí, Toni Rodrigues diz que não vai se escorar na imagem de Bolsonaro
-
Severo Eulálio admite que MDB pode perder vaga de vice na chapa em 2026
-
STJ absolve governador Ibaneis Rocha em caso de doação de EPIs para o Piauí
-
Jadyel Alencar articula entrada de Charles Pessoa e Fábio Abreu no Republicanos