Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

Fernando Lima vai assumir PDT em Teresina e diz que partido estará alinhado a Silvio Mendes

Por Redação
Rede Social
Rede Social |

Na manhã desta quinta-feira (23), o vereador de Teresina, Fernando Lima (PDT), confirmou que aceitou o convite para assumir a presidência do Diretório Municipal do PDT.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

"Recebi o convite, e, na verdade, tivemos uma reunião do partido em que ficou decidido que, a partir de fevereiro, assumirei o Diretório Municipal com a missão de dialogar com o prefeito Sílvio Mendes, os secretários, e trabalhar pela reconstrução da cidade de Teresina", declarou.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Ao ser questionado sobre a posição política do partido, o vereador, que está em seu primeiro mandato, afirmou que a sigla estará alinhada ao prefeito Sílvio Mendes, apesar de ter apoiado Fábio Novo nas eleições municipais de 2024.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

“O nosso partido foi aliado de Fábio Novo e fez parte da chapa liderada por ele, inclusive com meu apoio e voto. No entanto, as eleições passaram, e agora precisamos pensar em Teresina. Tive uma reunião com o prefeito eleito três dias após o pleito, e ele nos pediu apoio administrativo. Esse suporte da Câmara é essencial, primeiro para governar e, em seguida, para implementar as reformas necessárias”, destacou Fernando Lima.

O vereador também comentou sobre a possibilidade de assumir uma secretaria ou coordenadoria no governo de Rafael Fonteles (PT). Ele informou que, até o momento, não recebeu um convite formal, mas ressaltou que, caso aceite, sua vaga na Câmara de Vereadores ficará disponível.

Evandro Hidd, presidente estadual do PDT, que recentemente assumiu a direção geral da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), já manifestou interesse na vaga. Hidd destacou que sua prioridade, caso isso aconteça, será atuar na Câmara Municipal.

Comente