Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Piauí
Notícias sobre o Piauí

Especialistas visitam estruturas de transporte que vão ser readequadas para ônibus elétricos

Por Redação
Divulgação/PMT
Divulgação/PMT | Prefeitura de Teresina

A Agenda Teresina 2030, vinculada à Secretaria Executiva de Planejamento Estratégico e Gestão da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) estão apresentando, nesta quarta-feira (22) e quinta-feira (23), as estruturas que compõem o sistema de transporte público para os especialistas da agência alemã Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH. Esse estudo vai avaliar a viabilidade de implementação da frota elétrica para reforçar o transporte público.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Na terça-feira (21), em solenidade no Palácio da Cidade, o prefeito Silvio Mendes assinou o memorando de entendimento que norteia o trabalho. O setor de transportes enfrenta dificuldades e o objetivo é dar início ao processo de descarbonização, já que o setor é o que mais contribui para emissão de gases do efeito estufa na atmosfera, conforme inventário de gases de efeito estufa de Teresina, impactando negativamente os eventos climáticos extremos.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Daniel Pereira, secretário executivo de Planejamento Estratégico e Gestão da SEMPLAN, comenta que “o sistema está em colapso, a crise se agravou ainda mais na época da pandemia. O que estamos planejando é buscar melhorias para o futuro, e trazer de volta o usuário que se afastou do sistema”.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

“Esse estudo que agora está em andamento, busca analisar os aspectos econômicos e financeiros para melhorar a estrutura existente, adequando o nosso sistema para receber veículos elétricos que garantem mais conforto e eficiência para o usuário do transporte público. Com isso, o número de veículos individuais circulando nas ruas diminui, impactando também positivamente no trânsito e na emissão dos gases poluentes”, afirma

De acordo com o coordenador da Agenda Teresina 2030, Leonardo Madeira, esse estudo vai se estender ao longo de todo esse ano. “Estamos iniciando o compartilhamento de informações com os especialistas. A visita permitirá conhecer inicialmente os desafios e oportunidades para a implementação dos ônibus elétricos”, explica.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Comente