
Menina de 4 anos vítima de envenenamento em Parnaíba morre no HUT

A menina de 4 anos, vítima de envenenamento em Parnaíba, que estava internada na UTI pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), não resistiu e veio a óbito na noite dessa terça-feira (21).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A criança estava internada na unidade de saúde desde o dia 3 de janeiro e ontem, apresentou uma piora em seu estado de saúde.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Em nota, o hospital informou que "todos os esforços foram realizados para o pronto restabelecimento da menor" e lamentou a morte.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A menina foi transferida de Parnaíba para Teresina após ser vítima de envenenamento junto com outras sete pessoas de sua família. O caso ocorreu no dia 1º de janeiro de 2025, quando todos ingeriram arroz contaminado com veneno.
Das oito vítimas, quatro morreram, incluindo a mãe e dois irmãos da menina.
Veja a nota do HUT na íntegra:
Comunicado
A direção do Hut informa que a menor M.G.S, de 4 anos, veio à óbito na noite de ontem.
A direção informa que todos os esforços foram realizados para o pronto restabelecimento da menor, lamenta o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor.
A criança estava internada na UTI pediátrica do HUT, desde o dia três de janeiro, e o caso agravou nas últimas 24 horas.
Suspeito preso
O acusado do crime, Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, foi preso temporariamente no dia 8 de janeiro. Ele é padrasto da mãe das crianças envenenadas.
"Em decorrência de todo o material coletado até o presente momento, todos os indícios convergiram para a polícia acreditar que foi o senhor Francisco que praticou esse crime bárbaro", declarou o delegado Abimael Silva durante coletiva de imprensa.
Na residência da família moravam 11 pessoas. Morreram: os irmãos Manoel Leandro da Silva, de 18 anos, e Francisca Maria da Silva, de 32 anos, além dos filhos de Francisca, Igno Davi Silva, de 1 ano e 8 meses, e Maria Lauane Fontenele, de 3 anos, e a menina M.G.S., de 4 anos. As outras vítimas, incluindo o próprio Francisco de Assis, foram hospitalizadas e já receberam alta.
"Exames laboratoriais feitos pelo Instituto de Criminalística já revelaram a presença da substância terbufós, uma substância venenosa, um inseticida que dependendo da quantidade consumida pode levar à morte. Esse veneno foi encontrado na panela para preparar o arroz, no intestino da vítima, e no prato de uma das vítimas que foi coletado alimento", relatou o delegado.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Delegada questiona limites na educação após morte de menina dentro de escola
-
Defesa Civil alerta para baixa e média umidade nos territórios piauienses
-
MPPI recomenda suspensão de vendas em loteamento irregular em São Pedro do Piauí
-
Golpe do ‘familiar em apuros’ é o mais frequente no Piauí em agosto, alerta Procon
-
Alepi aprova mudança de dólar por iene japonês em empréstimo do governo com o BIRD