Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Piauí
Notícias sobre o Piauí

FMS cria comissão e solicita acompanhamento da Câmara em compras emergenciais de saúde

Por Redação
|

Diante da situação crítica enfrentada pela rede de saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, caracterizada pelo desabastecimento de itens essenciais, a gestão municipal tomou medidas para garantir a transparência no processo de compra emergencial de materiais e medicamentos. A FMS criou uma comissão especial e solicitou ao presidente da Câmara dos Vereadores que um representante da casa acompanhe todo o processo.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O presidente da FMS, Charles Silveira, afirma que a FMS irá  garantir que todo o procedimento de aquisição emergencial seja conduzido de forma legal e transparente. “Este é um tema de interesse público, pois estamos lidando com verba pública. Acreditamos que com essa medida, após a conclusão do processo, conseguiremos restabelecer o abastecimento das farmácias nos estabelecimentos de saúde”, explicou.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A comissão especial, formada para avaliar as propostas das empresas fornecedoras, está responsável por agilizar a aquisição de medicamentos e materiais médico-hospitalares. As propostas deverão ser enviadas exclusivamente para o e-mail [email protected] no Diante da situação crítica enfrentada pela rede de saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, caracterizada pelo desabastecimento de itens essenciais, a gestão municipal tomou medidas para garantir a transparência no processo de compra emergencial de materiais e medicamentos. A FMS criou uma comissão especial e solicitou ao presidente da Câmara dos Vereadores que um representante da casa acompanhe todo o processo.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A situação de emergência na saúde, decretada pelo Decreto Municipal nº 25.565, permite a realização de contratações emergenciais e a requisição administrativa de bens e serviços, com o objetivo de reabastecer a rede de saúde. A medida busca garantir a continuidade dos serviços essenciais à população, principalmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), Maternidades, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS’s), Centros de Especialidade Odontológica (CEO’s) e o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Charles Silveira reforça que, apesar das medidas paliativas adotadas pela gestão atual, como empréstimos de hospitais parceiros, é necessário um esforço maior para suprir a demanda crescente. “A falta de medicamentos críticos compromete diretamente o tratamento de diversas condições de saúde. Esperamos que com esse processo de aquisição emergencial, possamos superar essa crise e garantir a saúde e o bem-estar da população de Teresina”, finaliza.

Fonte: FMS

Comente