
Sesapi recebe kits de medicamentos e insumos que serão enviados a Picos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu do Ministério da Saúde, neste domingo (19), kits de medicamentos e insumos estratégicos para atender as vítimas das enchentes em Picos.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Cada kit contém 48 itens, incluindo 32 medicamentos como anti-inflamatórios, analgésicos e antibióticos, além de 16 insumos, como luvas e seringas.Os componentes atendem até 500 pessoas durante três meses ou 1.500 pessoas por um mês, dependendo da gravidade e da necessidade local.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Além de Picos, os kits também poderão atender outras cidades que estejam passando por estado de calamidade devido às chuvas ou qualquer outro desastre natural.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“Quando fomos informados da tragédia em Picos, prontamente buscamos o Ministério da Saúde para nos ajudar neste momento de calamidade e fomos atendidos com o envio de técnicos para o município, para entender a situação e ajudar nas estratégias para ajudar às vítimas. E hoje recebemos esses kits, que são fundamentais para prestar este auxílio", destaca a superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios, Leila Santos.
Para acelerar o socorro às vítimas das fortes chuvas que caíram na cidade de Picos, a Sesapi instituiu o Centro de Operações de Emergência (COE). A iniciativa conta com a colaboração da Secretaria Municipal de Saúde de Picos, Coordenação Regional de Saúde, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, UPA, Hospital Justino Luz, Novo Hospital Regional de Picos e Vigilância Epidemiológica.
Uma das medidas do plano de ação foi a solicitação desses medicamentos e insumos ao Ministério da Saúde para atender às vítimas e estabelecer a retomada dos serviços de saúde.
Equipes da Sesapi realizaram visitas às áreas atingidas ao longo desta semana, com foco em identificar danos territoriais e avaliar o impacto nas comunidades.
Fonte: Governo do Estado
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Delegada questiona limites na educação após morte de menina dentro de escola
-
Defesa Civil alerta para baixa e média umidade nos territórios piauienses
-
MPPI recomenda suspensão de vendas em loteamento irregular em São Pedro do Piauí
-
Golpe do ‘familiar em apuros’ é o mais frequente no Piauí em agosto, alerta Procon
-
Alepi aprova mudança de dólar por iene japonês em empréstimo do governo com o BIRD