
Chuvas fortes deixam rastro de destruição na cidade de Guadalupe-PI

Uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) esteve, na quarta-feira (15), em Guadalupe para avaliar os danos causados pelas fortes chuvas. Engenheiros e assistentes sociais realizaram vistorias em áreas alagadas e em residências atingidas, coletando informações importantes para a definição das próximas ações.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A Sedec está trabalhando em conjunto com a Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Infraestrutura de Guadalupe para garantir que as famílias tenham o suporte necessário para superar essa difícil situação. De acordo com o engenheiro da Defesa Civil, Cirilo de Castro, a verificação foi solicitada pela Prefeitura Municipal de Guadalupe.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Verificamos os estragos nas vias de acesso da cidade, além das vias públicas. Quebras de bueiros, rompimento de pistas e casas com estruturas afetadas. Em conjunto com a prefeitura, buscamos alternativas para oferecer assistência para as famílias afetadas”, afirma o engenheiro.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Segundo a assistente social da Defesa Civil, Mariana Medeiros, foi possível acompanhar todos os trabalhos realizados no município."Trabalho de enorme importância para os moradores das áreas de risco em decorrência das chuvas. Percorremos alguns alguns bairros, orientando essas famílias sobre a importância da conscientização sobre o risco que elas estão correndo”, disse.
Para a secretária de Defesa Civil de Guadalupe, Dayana Alves, durante a visita da equipe da Defesa Civil Estadual foi possível percorrer a cidade orientando principalmente as famílias nas áreas de risco.
"A Defesa Civil Estadual está dando total suporte para o nosso município, ajudando a levar informações, fazendo vistorias nas casas e procurando saber quais as áreas serão mapeadas.Também orientamos a população sobre os cuidados básicos principalmente nessa temporada de chuvas”, finaliza.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Delegada questiona limites na educação após morte de menina dentro de escola
-
Defesa Civil alerta para baixa e média umidade nos territórios piauienses
-
MPPI recomenda suspensão de vendas em loteamento irregular em São Pedro do Piauí
-
Golpe do ‘familiar em apuros’ é o mais frequente no Piauí em agosto, alerta Procon
-
Alepi aprova mudança de dólar por iene japonês em empréstimo do governo com o BIRD