
Enchentes levam animais silvestres a invadir áreas urbanas de Picos

Com a presença de fortes chuvas e enchentes, que vem atingindo Picos nos últimos dias, além de transtornos para os moradores, houve também um aumento significativo de animais silvestres nas áreas urbanas da cidade.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O Capitão Rangel, do 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Picos, revelou que o principal destaque tem sido o aparecimento de cobras.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“A gente sabe que também pode aumentar a chegada de animais silvestres na região urbanizada pelas fortes chuvas que são levadas e o principal tipo de animal são as cobras. Então, só nesses primeiros 15 dias a gente já resgatou 10 cobras que estavam em área urbanizada e a gente sabe que é consequência exatamente dessas fortes chuvas que trazem esses animais também para a região urbanizada”, informou o comandante.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Pois as enchentes acabam desestabilizando o habitat natural desses animais, fazendo com que eles acabem buscando abrigo e alimentos nessas regiões próximas as residências urbanas. A situação acaba exigindo atenção redobrada dos moradores, que são orientados a não tentar capturar ou lidar com esses animais.
O Capitão Rangel, sugere que “Ao visualizar um animal silvestre, ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros, porque as equipes têm os equipamentos próprios, têm as técnicas necessárias para o recolhimento desses animais para levar para seus habitats naturais. Nunca tente capturar, não tente alimentar, não mate, tente ficar visualizando até que as equipes cheguem para que, quando chegar, a gente possa ver onde está esse animal e fazer a captura correta”.
O Corpo de Bombeiro reforça que na presença de animais silvestres, principalmente quando se trata de espécie peçonhentas, a população deve manter a calma e acionar as autoridades competentes para garantir a segurança de todos, incluindo os animais.
É recomendado que ao identificar a presença desses animais, os moradores entrem em contato diretamente com o Corpo de Bombeiros, para que a equipe especializada realize o resgate sem causar danos.
Fonte: Riachão net
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Delegada questiona limites na educação após morte de menina dentro de escola
-
Defesa Civil alerta para baixa e média umidade nos territórios piauienses
-
MPPI recomenda suspensão de vendas em loteamento irregular em São Pedro do Piauí
-
Golpe do ‘familiar em apuros’ é o mais frequente no Piauí em agosto, alerta Procon
-
Alepi aprova mudança de dólar por iene japonês em empréstimo do governo com o BIRD