
Período chuvoso: Bombeiros Militares monitoram a situação no Piauí

O início de 2025 têm sido marcado por fortes chuvas em todo o Piauí. O Corpo de Bombeiros Militar, com apoio da Defesa Civil, tem monitorado a situação nos municípios do estado.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Em Teresina, uma chuva intensa foi registrada na noite dessa segunda-feira (13). De acordo com o diretor de prevenção da Defesa Civil, o professor Werton Costa, a chuva se desenvolveu ao longo de toda a madrugada, sem ventos ou descargas elétricas.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O CBMEPI atendeu seis ocorrências relacionadas à chuva que caiu nas últimas 24 horas na capital. Os atendimentos ocorreram entre as 21h e 05h da manhã. Foram três acionamentos de busca e salvamento de pessoas, que envolviam alagamentos e populares ilhados em veículos, e duas quedas de árvores. Não houve feridos, nem vítimas fatais.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O 1º tenente Pedro Bento, bombeiro militar que atuava como comandante de socorro da corporação de Teresina nas últimas 24 horas, alertou sobre a importância de trafegar com cuidado e atenção durante o período chuvoso, e reforçou alguns cuidados.
“No caso de carros ilhados, o correto a se fazer, é primeiramente manter a calma, e observar o nível da água. Caso a água ainda não esteja muito alta, deixe os vidros abaixados, pois em caso de pane da bateria, você não precisará quebrar os vidros, correndo o risco de se machucar. Permaneça dentro do veículo, pois sair dele pode aumentar as chances de ser levado pela correnteza. Acione o Corpo de Bombeiros e ligue o pisca-alerta para que outros veículos ou testemunhas identifiquem sua posição. Para pedestres, o ideal é andar sempre na calçada e evitar o meio das ruas e avenidas, pois pode haver a presença de algum bueiro ou galeria com correnteza, que não pode ser vista naquele momento”, explicou o 1º tenente Pedro Bento.
Todos os municípios e regiões limítrofes em que o Corpo de Bombeiros Militar possui corporações, estão sendo monitoradas pela Instituição:
Picos: Chuva forte registrada nas últimas 24 horas, cidade em estágio de alerta segundo a Defesa Civil. Mais de 25 ocorrências, relacionadas à chuva no município, foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar até o momento.
Piripiri: Chuva moderada registrada nas últimas 24 horas, mas sem ocorrências relacionadas.
Parnaíba e Luís Correia: Chuva moderada registrada nas últimas 24 horas, mas sem ocorrências relacionadas.
Oeiras: Chuva moderada registrada nas últimas 10 horas, mas sem ocorrências relacionadas.
São Raimundo Nonato: Chuvas moderadas registradas nas últimas 72 horas, mas sem ocorrências relacionadas.
Floriano: Chuvas moderadas e contínuas nos últimos dias, mas sem ocorrências relacionadas.
O CBMEPI reforça seu compromisso em atender toda a população piauiense neste período que requer atenção redobrada, e pede que a sociedade cumpra com as recomendações de órgãos como o Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil, que visam manter toda a comunidade em segurança.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Delegada questiona limites na educação após morte de menina dentro de escola
-
Defesa Civil alerta para baixa e média umidade nos territórios piauienses
-
MPPI recomenda suspensão de vendas em loteamento irregular em São Pedro do Piauí
-
Golpe do ‘familiar em apuros’ é o mais frequente no Piauí em agosto, alerta Procon
-
Alepi aprova mudança de dólar por iene japonês em empréstimo do governo com o BIRD