Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Piauí
Notícias sobre o Piauí

Prefeitura de Teresina planeja ações emergenciais para o período chuvoso na zona norte

Por Redação
Divulgação/Prefeitura de Teresina
Divulgação/Prefeitura de Teresina | PMT

A Prefeitura de Teresina promoveu, nesta segunda-feira (13), uma reunião do Comitê de Enfrentamento à Calamidade ou à Situação de Emergência para alinhar o planejamento de ações emergenciais durante o período chuvoso para a região Norte de Teresina.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Participaram do encontro a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Norte, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e a Secretaria Municipal de Defesa Civil.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A secretária executiva da Semcaspi, Luiziane Ribeiro, ressaltou que o intuito é atuar de forma preventiva. “Hoje nos reunimos para alinhar a gestão do Comitê de Enfrentamento à Calamidade ou à Situação de Emergência. Estamos à disposição para atuar de forma preventiva”, afirmou.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O superintendente da SDU Norte de Teresina, Alan Brandão, comentou a situação da região e o trabalho que já vem sendo realizado.

“Hoje é um pontapé inicial para organizarmos e fazermos esse trabalho em conjunto. Sabemos que nossa região é crítica em relação às lagoas, mas estamos monitorando as famílias que estão próximas a esses locais. A determinação do nosso prefeito é trabalhar a prevenção”, finalizou.

O secretário municipal da Defesa Civil, coronel Nunes, destacou que o trabalho em equipe é uma determinação do prefeito Silvio Mendes.

“A Defesa Civil se colocou à disposição e já estamos trabalhando em parceria. Nos alinhamos e vamos procurar fazer um bom trabalho. Essa é uma política do prefeito Silvio Mendes, que busca a atuação conjunta”, enfatizou.

Serão realizadas vistorias e monitoramento das famílias em áreas de risco, com o objetivo de cuidar do teresinense com o respeito que ele merece.

Fonte: PMT

Comente