Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

‘Andar junto com partido da base do Rafael’, diz Dr. Thales após intimação do PP

Por Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução |

O Deputado Estadual e secretário de Saúde de Picos, Dr. Thales Coelho (PP), falou nesta segunda-feira (13) em uma coletiva de imprensa, sobre a sua possível saída do Progressistas, após quase um mês desde o convite oficial para sua desfiliação.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Durante a entrevista, o secretário afirmou que planeja se filiar a um partido que integra a base de apoio do governador Rafael Fonteles (PT).

Participe do nosso grupo: WhatsApp

"Nosso compromisso é com o governador Rafael Fonteles, e farei parte de um partido que esteja alinhado com a sua base de apoio. Ainda não defini para qual partido irei, mas, sem dúvida, será um que faça parte dessa base", diz Thales Coelho.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Desfiliação ao PP

Além do Dr. Thalles Coelho, os deputados estaduais Bárbara do Firmino e Marden Menezes filiados ao Progressistas, também foram intimados a deixar o partido dentro de 30 dias. A decisão ocorre após os parlamentares terem demonstrado alinhamento com a base de apoio ao governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT).

A eventual saída dos três enfraquece a bancada progressista na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que já vem perdendo espaço nos últimos meses .

"Precisamos tomar decisões e uma muito Importante neste momento é a Ilberação de três deputados fillados ao Progressistas que estão na base do Governador Rafael. A decisão tomada é de dar um prazo de 30 dias para que esses parlamentares solicitem o afastamento, a desfillação. O partido val liberar sem nenhum prejuízo para seus mandatos. A partir dal tomaremos as providências legals e seremos mais duros em nossas decisões", disse Joel Rodrigues, presidente estadual do PP.

 

Comente