
Segunda dose da vacina contra a dengue está disponível em Teresina

Cerca de 1700 crianças e adolescentes que tomaram a primeira dose da vacina contra a dengue não retornaram para receber a segunda. Os dados são da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que faz um chamamento para este público comparecer a um dos oito postos disponíveis e completar o seu esquema.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A coordenadora de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, reforça que a imunização contra a dengue só está completa quando o esquema de duas doses, com intervalo mínimo de três meses, é cumprido. “A segunda dose é essencial para a proteção completa deste público, por isso pedimos que pais e mães estejam atentos e levem seus filhos”, diz.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Ela destaca que, em um esforço para ampliar os índices de vacinação, a equipe da FMS está realizando uma busca ativa entre este público, por meio do contato por ligações telefônicas e mensagens pelo aplicativo Whatsapp, relembrando do prazo e orientando os pacientes sobre os locais que eles podem se dirigir.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Os postos de vacinação estão espalhados por todas as zonas da cidade. Na zona Leste, a vacina está disponível na UBS Santa Isabel (turno da manhã) e no Teresina Shopping, das 13h às 18h. Na zona Sudeste, basta procurar a UBS Carlos Alberto nos turnos manhã e tarde; na zona Norte, UBSs Poty Velho e Parque Brasil; e na zona Sul, UBSs Cristo Rei, Lourival Parente e Porto Alegre. Todas as UBS das zonas Norte e Leste estão abertas nos turnos manhã e tarde.
No momento da vacinação, é necessário apresentar CPF ou cartão do SUS, documento de identificação, caderneta de vacina e um comprovante de endereço de Teresina.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Delegada questiona limites na educação após morte de menina dentro de escola
-
Defesa Civil alerta para baixa e média umidade nos territórios piauienses
-
MPPI recomenda suspensão de vendas em loteamento irregular em São Pedro do Piauí
-
Golpe do ‘familiar em apuros’ é o mais frequente no Piauí em agosto, alerta Procon
-
Alepi aprova mudança de dólar por iene japonês em empréstimo do governo com o BIRD