Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Monsenhor Gil - PI
Correspondente do município.

Prefeito João Luíz paga 14º salário e garante rateio do Fundeb em Monsenhor Gil

Por Redação
Foto: Portal R10
Foto: Portal R10 |

Na última semana de dezembro, um pequeno grupo de professores realizou uma manifestação em Monsenhor Gil, alegando que não haviam recebido o rateio do Fundeb. Em resposta, o prefeito João Luís Carvalho da Silva divulgou uma nota oficial esclarecendo os fatos e reafirmando o compromisso de sua gestão com a educação no município.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O prefeito explicou que todos os pagamentos relacionados aos direitos dos profissionais da educação foram realizados, incluindo salários de novembro e dezembro, décimo terceiro, abono férias e, no dia 31 de dezembro, o pagamento do rateio do Fundeb (14º salário). Segundo João Luís, a distribuição dos recursos foi feita conforme os repasses federais e em total conformidade com a legislação vigente.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

"Estamos encerrando nosso mandato com a consciência tranquila de que fizemos o melhor para valorizar e respeitar os profissionais da educação. Garantimos todos os reajustes salariais, muitas vezes acima do piso nacional do magistério, e cumprimos rigorosamente com os repasses do Fundeb", destacou o prefeito.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

De acordo com o decreto publicado em 30 de dezembro, o rateio foi calculado de forma proporcional à carga horária e ao período trabalhado pelos servidores efetivos da educação básica municipal. Os valores foram definidos em R$ 4.200,00 para profissionais com carga horária semanal de 40 horas e R$ 2.100,00 para aqueles com 20 horas, com os devidos descontos previstos em lei.

O gestor ressaltou que as projeções iniciais indicavam um valor maior para o rateio, mas ajustes foram necessários devido às variações nas últimas transferências federais. Ainda assim, o cálculo foi concluído no dia 30 de dezembro, permitindo a realização do pagamento no dia seguinte.

João Luís também lamentou a tentativa de tumultuar a imagem de sua gestão por parte de um pequeno grupo e agradeceu aos professores pelo trabalho dedicado e competente realizado ao longo de sua administração. "Nos colocamos à disposição para esclarecimentos e reafirmamos nosso respeito e gratidão por todos os profissionais da educação, que são fundamentais para o desenvolvimento do nosso município", finalizou.

A atual administração encerra o mandato reafirmando a prioridade dada à educação e garantindo que todos os critérios legais e financeiros foram rigorosamente cumpridos para assegurar os direitos dos servidores da rede municipal de ensino.

Comente