
Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.
TCE-PI amplia prazo para municípios responderem questionário sobre saúde mental

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Divisão de Fiscalização da Saúde (DFPP2), disponibilizou no último dia 5 de novembro um questionário para os 224 municípios piauienses, com o objetivo de mapear as ações desenvolvidas na área da saúde mental. A iniciativa busca identificar estratégias e diretrizes para organizar a assistência a pessoas com necessidades específicas nesse campo.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Inicialmente, o prazo para preenchimento do questionário era 22 de novembro, mas devido à baixa adesão, foi prorrogado para 6 de dezembro e, posteriormente, para 10 de dezembro. Agora, os municípios têm até a próxima segunda-feira, 16 de dezembro, para concluir o envio das respostas.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“A conclusão desse levantamento é fundamental para a construção de uma política de saúde mental mais estruturada no Estado. Não podemos deixar nenhum município de fora desse processo inédito conduzido pelo TCE-PI”, destacou a auditora Geysa Elane Sá, chefe da Divisão de Fiscalização da Saúde.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
As informações coletadas serão registradas no Processo TC nº 013260/2024 e subsidiarão a formulação de ações e políticas públicas na área.
Confira a lista atualizada, às 11h do dia 13 de dezembro, dos municípios que ainda não concluíram o envio do questionário:
Municípios que iniciaram, mas ainda NÃO concluíram:
.
Municípios que ainda NÃO iniciaram:
O preenchimento do questionário tem caráter institucional e obrigatório, devendo ser realizado pelo prefeito municipal com auxílio técnico de seus secretários municipais das áreas mencionadas: saúde, educação e assistência social. Todas as perguntas são referentes à situação atual do município, levando-se em consideração os serviços de saúde mental oferecidos à população, atualmente.
Para quaisquer dúvidas a respeito, foram disponibilizados os seguintes contatos: e-mail ([email protected]) e telefone (86) 3215-3949, referentes à Divisão de Fiscalização da Saúde, procurando por Antônio Fábio ou Ana Márcia.
Acesso ao questionário
Os gestores cadastrados no TCE-PI deverão designar os respectivos responsáveis para preenchimento das questões por meio do sistema Capture Web, conforme links abaixo:
- Link para acesso ao sistema Capture Web: https://sistemas.tce.pi.gov.br/capture;
- Caso os gestores não lembrem sua senha de acesso ao sistema, é possível recuperá-la por meio do seguinte link: https://sistemas.tce.pi.gov.br/recuperarsenha/recuperar-senha
- Manual de utilização do Capture Web https://www.tcepi.tc.br/wp-content/uploads/2023/05/Manual-CAPTURE-JURISDICIONADO-versao-revisada.pdf;
- Gestores que não possuem usuário com acesso ao sistema Capture Web devem solicitar a criação de usuário (com os dados do Gestor) para acesso ao citado sistema do TCE-PI, por meio do sistema de Criação de Usuário (https://www.tce.pi.gov.br/fiscalizado/sistemas/criacao-de-usuarios/).
- Em caso de problemas de acesso ao questionário, entrar em contato com o Suporte do TCE/PI por meio e-mail [email protected], ou por meio de contato telefônico (86) 3215-3982/3984 e (86) 98117-1504.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Deputado Júlio César e prefeitos discutem PEC 12 e Royalties do Petróleo em Brasília
-
Pré-candidato ao governo do Piauí, Toni Rodrigues diz que não vai se escorar na imagem de Bolsonaro
-
Severo Eulálio admite que MDB pode perder vaga de vice na chapa em 2026
-
STJ absolve governador Ibaneis Rocha em caso de doação de EPIs para o Piauí
-
Jadyel Alencar articula entrada de Charles Pessoa e Fábio Abreu no Republicanos