Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

'Normal e previsível', diz Rafael sobre chapa majoritária com PT, MDB e PSD

Por Redação
Reprodução / redes sociais
Reprodução / redes sociais |

O governador Rafael Fonteles (PT-PI) afirmou que a formação da chapa majoritária para 2026, envolvendo PT, MDB e PSD, é algo "normal e previsível", dada a aliança entre os partidos que sustentam sua gestão. Apesar disso, ele evitou entrar em detalhes sobre negociações específicas, destacando que as definições só ocorrerão no período eleitoral.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Fonteles comentou o tema após reunião com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o deputado federal Júlio César (PSD-PI), que busca uma vaga ao Senado na chapa governista. Durante o encontro, Kassab reafirmou o apoio integral do PSD ao projeto de reeleição de Rafael no Piauí.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“É normal, é previsível que a nossa chapa majoritária seja composta pelos partidos que hoje dão sustentação ao governo: PT, PSD e MDB. Vamos compor com base nisso, mas trataremos efetivamente da eleição somente em 2026. O Kassab já afirmou que o PSD estará conosco nos desafios políticos que temos pela frente”, declarou o governador.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Ao ser questionado sobre o apoio do PSD ao Senado, Rafael voltou a evitar o assunto, alegando que sua prioridade é manter o diálogo com lideranças políticas estaduais e nacionais. “Tenho conversado constantemente com líderes políticos do estado e do país. A reunião com o Kassab foi mais uma reafirmação da nossa parceria no Piauí, independentemente da conjuntura nacional”, finalizou.

Comente