Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

Agespisa denuncia prefeito de Beneditinos por rombo de R$ 354 mil em dívidas

Por Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução |

Uma dívida de R$ 354.733,75 foi exposta na última segunda-feira (25) pela Agespisa, junto ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio de representação protocolada contra o prefeito de Beneditinos, Jullyvan Mendes de Mesquita. O valor é referente a faturas não pagas desde 2019.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Responsável pelo abastecimento de água e esgoto no estado, a Agespisa denunciou a inadimplência da prefeitura, o que tem impactado os cofres da empresa, além de comprometer a qualidade e execução dos serviços prestados à população do município. O relator da representação é o conselheiro Alisson Felipe de Araújo.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Segundo a denúncia, a conduta do prefeito viola princípios constitucionais como legalidade, moralidade e eficiência, além de configurar improbidade administrativa e crime de responsabilidade. O documento, além de solicitar a abertura de investigação, a notificação do prefeito e a aplicação das sanções cabíveis, ressalta que negociações chegaram a ser feitas com o prefeito, mas não houve êxito.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O documento também menciona a possibilidade de suspensão do fornecimento de água para imóveis públicos inadimplentes, com exceção daqueles que prestam serviços essenciais, como escolas e hospitais. 

Comente