Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

Georgiano rebate Marcelo e alerta: 'fusão entre MDB e PSD pode não ocorrer em 2026'

Por Redação
|

O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) reagiu às declarações do senador Marcelo Castro (MDB) sobre uma possível aliança entre PT e Progressistas no plano nacional e seus impactos no Piauí, especialmente na formação da chapa majoritária para 2026. Georgiano destacou que o PSD, como integrante da base do governador Rafael Fonteles (PT), tem interesse em ocupar uma vaga na chapa, defendendo o nome do deputado federal Júlio César (PSD) para concorrer ao Senado.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

“"Existe muita especulação, e tenho grande admiração pelo senador Marcelo Castro, mas lamento profundamente essa declaração. Ao mesmo tempo em que ele admite que uma possível vinda do senador Ciro Nogueira para a base do governo o tornaria naturalmente um dos candidatos ao Senado, ele acaba, de certa forma, se autoexcluindo ou excluindo o nome do deputado Júlio César de uma eventual chapa em 2026. O que precisamos é de unidade na base, com um discurso uniforme de todo o grupo político, defendendo o time que sempre esteve do nosso lado e que é liderado pelo governador Rafael Fonteles”, afirmou Georgiano.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O parlamentar destacou que, para haver entendimento, é necessário que o MDB demonstre reciprocidade em relação ao projeto do PSD. Ele também alertou que, caso isso não ocorra, a possível fusão MDB e PSD para disputar vagas na câmara federal e estadual pode se tornar inviável.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

"E, se o MDB tem a intenção de repetir o entendimento de 2022, precisa olhar com bons olhos para o projeto do PSD. Sem essa reciprocidade, a possível fusão cruzada também ficará distante em 2026."

Georgiano reforçou que o PSD está comprometido com o fortalecimento do grupo político liderado por Rafael Fonteles, mas ressaltou que a lealdade deve ser valorizada no momento de definir a composição da chapa.

A possibilidade de aliança entre PT e Progressistas tem movimentado os bastidores políticos no Piauí e em Brasília. Caso o acordo seja concretizado, um dos partidos da base terá que abrir espaço para Ciro Nogueira, criando um cenário de disputa interna para 2026.

Comente