
Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.
Em Brasília, Sílvio Mendes busca apoio da bancada federal e de Lula para demandas de Teresina

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, participou nesta quarta-feira (6) de uma reunião com a bancada federal do Piauí em Brasília. O encontro contou com os deputados federais Átila Lira, Castro Neto, Jadyel Alencar, Merlong Solano, Florentino Neto, Júlio Arcoverde e Júlio César, além dos senadores Marcelo Castro e Jussara Lima. Mendes também esteve ao lado do deputado Francisco Costa e do presidente Lula em uma solenidade no Palácio do Planalto.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Durante a reunião, Mendes destacou necessidades prioritárias para Teresina, especialmente em saúde, um dos maiores desafios enfrentados pela capital. "A bancada do Piauí é sempre solidária e comprometida com o estado. Vim falar em nome de Teresina, e nossa prioridade é a saúde, que enfrenta uma crise nacional, mas que no Piauí e em Teresina se agrava", afirmou.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Além da saúde, o prefeito apresentou propostas para áreas como o atendimento às mulheres e melhorias na limpeza pública, e ressaltou a situação dos catadores de lixo no aterro sanitário de Teresina. "É uma questão cultural grave. O aterro sanitário é um dos lugares mais degradantes que Teresina tem", confessou Mendes, reconhecendo as dificuldades em resolver o problema.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Silvio Mendes também destacou visitas à Caixa Econômica e ao Sebrae, onde discutiu incentivos ao empreendedorismo, especialmente para mulheres. Em reunião com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o prefeito recebeu uma proposta para transformar Teresina em uma cidade digital, com a instalação do sistema 5G na área da saúde e o uso de reconhecimento facial.
Na solenidade ao lado do presidente Lula e do deputado Dr. Francisco, foi assinado um decreto que autoriza apoio financeiro ao deslocamento dos agentes comunitários de endemias. A medida é vista como essencial para fortalecer o combate a doenças no município e dar mais suporte aos profissionais de saúde em campo.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Deputado Júlio César e prefeitos discutem PEC 12 e Royalties do Petróleo em Brasília
-
Pré-candidato ao governo do Piauí, Toni Rodrigues diz que não vai se escorar na imagem de Bolsonaro
-
Severo Eulálio admite que MDB pode perder vaga de vice na chapa em 2026
-
STJ absolve governador Ibaneis Rocha em caso de doação de EPIs para o Piauí
-
Jadyel Alencar articula entrada de Charles Pessoa e Fábio Abreu no Republicanos