
Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.
Neuza Araújo promete foco na saúde e continuidade de projetos em Miguel Leão

O Portal R10 recebeu a prefeita eleita de Miguel Leão, Neuza Araújo (PP), dando continuidade à série de entrevistas com prefeitos eleitos e reeleitos no Piauí. A entrevista foi conduzida pelo diretor, Marcelo Barradas, diretamente dos estúdios do portal.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Nas eleições de 2024, Neuza Araújo conquistou 55,15% dos votos, somando 975 votos no total. Ao Portal R10, a prefeita eleita expressou sua gratidão pela vitória e destacou a escolha da população em prol da defesa de Miguel Leão.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"O sabor da vitória é indescritível. Nossa população precisava dessa mudança, e para nós foi algo espetacular, extraordinário. A juventude e a comunidade se uniram em torno de uma causa maior: defender Miguel Leão. Enfrentamos uma campanha onde o poder econômico falou alto, mas a população respondeu à altura, mostrando que o que queremos é trabalho com dignidade."
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Graduada em Pedagogia, Neuza Araújo tem 52 anos, é casada, e tem como vice-prefeito Evandro Roberto, do PP. Foi vereadora de Miguel Leão por dois mandatos e assumiu por 12 anos a Secretaria de Saúde do município.
Questionada sobre os desafios, Neuza pretende dar continuidade à atual gestão de Miguel Leão. "Desafios a gente tem muitos. Meus olhos é dar continuidade à gestão de Roberto Leão, que vem fazendo um ótimo trabalho. Vou procurar trabalhar ainda mais pra também deixar minha marca como prefeita da cidade, dar esse toque feminino nessa gestão, onde a população também, além de ter dado sua contribuição com seu voto, ela vai ter o compromisso de me ajudar nesta gestão de forma participativa. A população tem que se envolver também, isso que eu espero delas", diz Neuza.
Para o pleito de 2025, a prefeita eleita afirma trabalhar arduamente na saúde de Miguel Leão. "Como eu fui secretária de saúde, não desmerecendo as demais secretarias, mas realmente a saúde é uma das pastas onde a gente vai estar trabalhando cada vez mais porque a população com saúde, se chega longe. Além da saúde, a educação, com assistência, infraestrutura, mas a saúde realmente é cargo chefe do nosso município", afirmou.
Confira a entrevista completa:
Ver essa foto no Instagram
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Deputado Júlio César e prefeitos discutem PEC 12 e Royalties do Petróleo em Brasília
-
Pré-candidato ao governo do Piauí, Toni Rodrigues diz que não vai se escorar na imagem de Bolsonaro
-
Severo Eulálio admite que MDB pode perder vaga de vice na chapa em 2026
-
STJ absolve governador Ibaneis Rocha em caso de doação de EPIs para o Piauí
-
Jadyel Alencar articula entrada de Charles Pessoa e Fábio Abreu no Republicanos