
Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.
Reeleito com mais 70% dos votos, Aldemes promete gestão ainda mais eficiente

Dando continuidade à série de entrevistas com prefeitos eleitos e reeleitos no Piauí, o Portal R10 recebeu Aldemes Barroso (PP), prefeito reeleito de Arraial. A entrevista foi conduzida pelo diretor, Marcelo Barradas, diretamente dos estúdios do portal.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Aldemes Barroso é professor, médico, advogado, enfermeiro e vai para seu segundo mandato.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Nas eleições em 2020, Aldemes obteve vitória com 54,92%, totalizando 1.874 votos. Já nas eleições deste ano, o prefeito foi novamente escolhido pelos arraialenses sendo reeleito com uma margem expressiva de 77,85% dos votos, totalizando 2.837 votos.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O Instituto Estimativa acertou novamente em suas previsões para Arraial. Na última pesquisa, registrada sob o número PI-03616/2024 em agosto, Aldemes aparecia como líder absoluto com 76% das intenções de voto. O resultado final nas urnas foi de 77,85%, uma diferença mínima de apenas 1,85 ponto percentual em relação à pesquisa.
Na entrevista exclusiva ao Portal R10, Aldemes destacou que o trabalho focado no desenvolvimento do município com um time comprometido foi o motivo para a expressiva vitória nas eleições de 2024.
"Eu acho que foi uma confluência de forças. Forças principalmente que vem de Deus e do povo, do grupo político, de todos aqueles que entenderam o recado, que o trabalho precisava avançar, precisava continuar, e eu compreendo que sozinho não seria capaz de fazer isso. Então todo o time se esforçou, todo o time foi à rua levar essa mensagem, e essa mensagem pelo o que entendi foi captada pelo cidadão".
Ao ser questionado sobre os planos para o pleito de 2025, o prefeito afirma que vai continuar trabalhando para uma Arraial melhor e seguindo com programas que já existem e que vão existir em prol das comunidades rurais.
"A gente vem de um trabalho de continuação da gestão do seu Numas, e juntando todas as forças a gente buscar e entender quais são os problemas que a cidade e comunidades rurais possuem para que a gente possa estabelecer medidas para resolver esses problemas. A gente, graças a Deus, desenvolveu algumas ações no nível municipal, além do gabinete do prefeito, a gente encontrou 58 casas de palha, a gente propôs e instalou 58 tetos, então o programa "Teto digno", da cidade de Arraial, pôde trazer uma dignidade maior evitando que a chuva e o incêndio pudessem acometer as famílias que ainda moram em casas de palha. Além disso temos outras ideias, como o programa "Casa digna", que é pra melhorar algumas situações de piso de chão batido, de piso de areia, e alguma situações que inclusive favorecem o aumento da incidência, da doença de Chagas. Ainda temos diversos problemas que precisamos combater", diz o prefeito.
Eleição da APPM
Outro ponto de destaque na entrevista foi a opinião de Aldemes quanto as eleições para a presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM) que acontecem em janeiro de 2025.
"Eu entendo que a APPM ela deveria realmente, e aqui se servir como crítica positiva eu quero expor, deveria realmente ser para ouvir os municípios e eu acho que as candidaturas não deveriam ser candidaturas de deputado, candidatura de vereador, candidatura de senador, é candidatura dos municípios. Então, a partir do momento que você escolhe seguir o agrupamento político de deputado A, de deputado B, você realmente abre mão de se juntar e associar para resolver os problemas municipalistas", explica o gestor.
Confira a entrevista completa:
Ver essa foto no Instagram
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Deputado Júlio César e prefeitos discutem PEC 12 e Royalties do Petróleo em Brasília
-
Pré-candidato ao governo do Piauí, Toni Rodrigues diz que não vai se escorar na imagem de Bolsonaro
-
Severo Eulálio admite que MDB pode perder vaga de vice na chapa em 2026
-
STJ absolve governador Ibaneis Rocha em caso de doação de EPIs para o Piauí
-
Jadyel Alencar articula entrada de Charles Pessoa e Fábio Abreu no Republicanos