Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

Promotora arquiva denúncia de compra de votos contra Fábio Novo e Gustavo Henrique

Por Redação
|

A promotora da 1ª zona eleitoral, Carmelina Maria Mendes de Moura, arquivou, nessa segunda-feira (14), Notícia de Fato contra Fábio Novo (PT), então pré-candidato a prefeito de Teresina, e Gustavo Henrique (Agir), então pré-candidato a vereador.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Segundo denúncia, "havia um engenhoso esquema instaurado pelos noticiados para captação ilícita de votos, o que configuraria abuso de poder político e econômico". O principal alvo das supostas investidas teria sido Chico Pança, então pré-candidato a vereador de Teresina.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

No entanto, considerando ausência de elementos probatórios de conduta ilícita relativa ao fato em referência, a promotora determinou "o arquivamento da presente Notícia de Fato, com a adoção dos expedientes e comunicações necessários”.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Fábio Novo se pronunciou afirmando que este é 15º processo de fake news que vence. Ele destacou que foram encontrados " apenas e tão somente áudios que podem ter sido montados e captados de forma ilícita" e que "agora resta, no mínimo, um pedido de desculpas aos apressados que nos condenaram antecipadamente e difundiram amplamente mais uma falsa narrativa".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fábio Novo (@fabionuneznovo)

Comente