Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

Prefeita Carmelita manda recado para Marcelo Castro: 'Peça vídeo de apoio ao ex-presidente Temer'

Por Redação
|

Um vídeo gravado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedindo votos para Isaías Neto (PT), candidato à sucessão da prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, causou mal-estar e ciúmes na base aliada. A gravação, veiculada na propaganda eleitoral gratuita desta terça-feira (11) e compartilhada no Instagram de Isaías, reforça o peso de Lula como cabo eleitoral em várias cidades do Piauí.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O apoio público do presidente gerou desconforto no senador Marcelo Castro (MDB), que apoia seu sobrinho Rogério Castro, adversário de Isaías Neto na disputa. A atitude de Lula foi vista como uma afronta pelo senador, que tenta emplacar seu candidato na sucessão municipal e não escondeu a insatisfação ao ver o presidente da República pedindo votos para o petista.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A prefeita Carmelita Castro, ciente do descontentamento do senador, respondeu de forma contundente. "O senador ligar para Brasília para saber quem tinha autorizado [vídeo do lula pedindo voto para Isaías Neto]. Ele não é dono de Lula não. Ele não é dono de PT, não. Você tem seu partido senador, peça ao Michel Temer para gravar um vídeo. destacou a prefeita de São Raimundo Nonato. ," disparou Carmelita, em defesa de seu candidato.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A declaração da prefeita evidencia a tensão entre as lideranças políticas e a disputa pelo apoio de figuras nacionais. O episódio expõe a fragilidade das alianças locais e a disputa pelo controle da narrativa política em São Raimundo Nonato, onde o peso do apoio de Lula pode ser decisivo na corrida eleitoral.

Comente