Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.

Pedro sofre lesão e só retornará aos gramados em 2025; Flamengo prepara pedido de indenização à FIFA

Por Redação
Foto: Reprodução/Instagram/@pedroguilherme
Foto: Reprodução/Instagram/@pedroguilherme |

Os problemas com lesões no Flamengo em 2024 parecem não ter fim. O atacante Pedro, convocado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, machucou o joelho no treino desta quarta-feira (4), no Centro de Treinamento do Athletico-PR, onde a Seleção treina para os jogos contra Equador e Paraguai e só retornará aos gramados em 2025.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Após a realizações de exames, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), publicou uma nota divulgando que o camisa 9 sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior. Com isso, Pedro foi cortado para voltar ao Flamengo.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Confira a nota da CBF:

"O atacante Pedro sofreu nesta quarta-feira (4) entorse no joelho esquerdo durante o treinamento da Seleção Brasileira no CT do Athletico Paranaense. Após o atleta ter sido submetido a exame clínico e ressonância magnética, foi confirmado a ruptura do ligamento cruzado anterior.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão. O atleta foi desconvocado para seguir o tratamento em seu clube.

A CBF se solidariza com o atleta neste momento e presta todo o apoio para a sua recuperação."

Flamengo

O Flamengo vai acionar a Fifa para ser indenizado após lesão do atacante Pedro, que machucou o joelho durante um treino da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (04). A diretoria do Rubro-Negro deve solicitar à Fifa o “The FIFA Club Protection Programme“, que em tradução direta significa Programa da Fifa de Proteção dos Clubes.

Nele, o clube recebe um valor proporcional ao salário anual do jogador que se lesionar enquanto estiver servindo a seleção de seu país. Esse dispositivo foi criado em 2012 e não cobre os gastos médicos do jogador durante seu período do recuperação.

O programa estabelece que o valor máximo de indenização é de 7,5 milhões de euros (R$ 46,77 milhões). A cobertura deste dispositivo é de 365 dias. A quantia é calculada a partir do 29º dia posterior da lesão do jogador. Esse período estabelecido é uma forma da Fifa se resguardar de ter que indenizar clubes em casos de lesões com tempo de recuperação menor do que um mês.

O Brasil enfrenta o Equador no estádio Couto Pereira nesta sexta-feira (6/9), às 22h. Depois, a equipe viaja até Assunção para jogar contra o Paraguai no Defensores Del Chaco na terça, às 21h30. A Seleção Brasileira ocupa atualmente a 6ª colocação, a última dentro da zona de classificação.

Fonte: Metrópoles

Comente