Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.

Jogador que passou mal em partida contra o São Paulo tem 'progressão do comprometimento cerebral'

Por Redação
Foto: Reprodução/Instagram nacional
Foto: Reprodução/Instagram nacional | G1

O jogador do Nacional do Uruguai, Juan Manuel Izquierdo, de 27 anos, que passou mal durante partida contra São Paulo na quinta-feira (22), teve "progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana", segundo boletim divulgado nesse domingo (25), pelo Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital paulista. Ele está dependente de ventilação mecânica.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

"Internado desde o dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, o paciente Juan Manuel Izquierdo foi submetido a novos exames neste domingo, 25. A avaliação demonstrou progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana. Juan segue sob cuidados intensivos neurológicos, dependente de ventilação mecânica", diz o boletim.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Club Nacional De Football (@nacional)

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O zagueiro precisou ser socorrido e levado com quadro de "arritmia cardíaca" ao hospital durante o segundo tempo da partida contra o São Paulo pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Desde então, ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo o boletim médico de sábado (24), Izquierdo chegou ao hospital às 20h55 em parada cardiorrespiratória. "O hospital iniciou imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar, incluindo o procedimento de desfibrilhação, tendo o paciente recuperado a circulação espontânea", informa o comunicado.

As imagens gravadas pela transmissão da partida mostram que, por volta dos 39 minutos do segundo tempo de jogo, Juan não se sentiu bem. Ele perdeu o equilíbrio e caiu no gramado. Outros jogadores perceberam e chamaram uma ambulância para prestar atendimento e levá-lo até o hospital.

Alejandro Balbi, presidente do clube uruguaio, conversou com a imprensa na porta do Albert Einstein. O dirigente do Nacional falou que o atleta havia recuperado a consciência dentro da ambulância, mas que, ao chegar ao hospital, perdeu os sentidos e precisou ser sedado e estabilizado.

Fonte: G1

Comente