Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.

Três brasileiros disputam a final do skate park em Paris 2024

Por Redação
Pedro Barros durante as eliminatórias - Fotos Luiza Mores / COB
Pedro Barros durante as eliminatórias - Fotos Luiza Mores / COB | COB

O Brasil conseguiu classificar os três representantes para a fase final do skate park dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Pedro Barros, medalhista de prata em Tóquio 2020, Augusto Akio e Luigi Cini passaram entre os oito melhores dos 22 skatistas que disputaram as eliminatórias nesta quarta-feira (7), no espaço urbano da Praça de La Concorde. As finais serão disputadas a partir de 12h30 (de Brasília).

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Aos 29 anos, Pedro Barros é o veterano da equipe brasileira. Além de medalhista em Tóquio, Pedro é campeão mundial e tem mais de seis medalhas de ouro nos X-Games no currículo.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“Não foi fácil chegar até aqui porque o nível do skate está muito alto. Depois de Tóquio eu me desconectei do meu corpo e fiquei bem longe do skate. Ter conseguido buscar a conexão com esse parceiro de vida pra mim é a maior conquista. Poder estar aqui de alguma forma inspirando a juventude é o que importa”, disse o curitibano.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

“Na final eu só quero quebrar tudo. O resultado tem que ser importante pra mim. E o que importa é mostrar o meu melhor. Sabendo que eu fiz o meu melhor já basta. Vou querer fazer um show na final”, completou o medalhista olímpico.

Na eliminatória, os atletas executaram três voltas de 45 segundos cada, passando pela avaliação dos árbitros. A melhor entre as três notas de cada atleta foi considerada como pontuação final.

Os brasileiros fizeram as maiores notas logo na primeira volta. Pedro Barros marcou 89.24 e se classificou em sexto. Luigi Cini fez 89.10, e Augusto Akio 88. 79, se classificando em sétimo e oitavo para a final, respectivamente.

Segundo lugar no Mundial de 2022 e medalhista de prata nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023, Augusto Akio disse que tem mais manobras guardadas para a final.

“Foi uma sensação incrível. O apoio do público brasileiro e de todos os cantos do mundo. Senti que todos vibraram bastante. É uma honra estar aqui e poder representar a nossa nação”, disse Augusto Akio.

“Eu quero apresentar um skate do mais alto nível. Na final está todo mundo com skate no pé e andando muito bem. Comigo não vai ser diferente”, afirmou o Japa, como Akio é chamado pelos amigos.

Fonte: COB

Comente