
Olimpíadas de Paris: Marta é expulsa e Brasil perde para Espanha

A Seleção Brasileira Feminina de futebol perdeu de 2 a 0 para a Espanha em jogo disputado na tarde desta quarta-feira (31), em Bordeaux, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Olimpíada de Paris.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Com a derrota para as atuais campeãs mundiais, a equipe do técnico Arthur Elias encerra na terceira posição do grupo C, e aguarda a definição dos outros dois grupos para saber se conseguirá a classificação às quartas de final como uma das melhores terceiras colocadas.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O Brasil tem 4 pontos no grupo C e saldo de gols negativo de -1. No grupo A, o atual terceiro colocado Canadá não somou pontos ainda e tem dois gols de saldo, enquanto no grupo B a Austrália, com 3 pontos e saldo negativo de -2, ocupa a terceira colocação.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Os confrontos que definirão a classificação à próxima fase da Olimpíada acontecem todos nesta quarta.
Expulsão de Marta
A derrota para a Espanha pode ter marcado a despedida de Marta, de 38 anos, da Seleção Brasileira. Expulsa ainda no primeiro tempo, a camisa 10 terá que cumprir suspensão nas quartas de final, caso o Brasil confirme a classificação.
Aos 50 minutos da etapa inicial, Marta foi disputar uma bola na entrada da área e acabou levantando demais o pé, acertando a cabeça da espanhola Olga Carmona. O árbitro norueguês Espen Eskas expulsou a brasileira imediatamente, e a atleta deixou o campo chorando.
Com superioridade numérica, a Espanha passou a dominar a posse de bola e as ações da partida. Aos 22 do segundo tempo, Mariona Caldentey cruzou da esquerda, a goleira Lorena espalmou para o meio da área e a atacante Athenea só empurrou para o fundo do gol.
Já nos minutos finais, aos 61 da etapa final, a duas vezes melhor do mundo Alexia Putellas chutou de fora da área e marcou um golaço para fechar a vitória da Fúria por 2 a 0.
Com seis Olimpíadas no currículo, a camisa 10 da Seleção Brasileira tem duas medalhas de prata, conquistadas em Atenas 2004 e Pequim 2008. O Brasil busca em Paris a medalha de ouro inédita no futebol feminino.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Brasil é superado pela altitude e perde para a Bolívia nas Eliminatórias da Copa
-
Flamengo lança campanha para ser reconhecido pela ONU como '1ª nação simbólico-cultural' do mundo
-
River Atlético Clube abre inscrições para Escola de Futebol
-
Final da Copa Rainha de Futebol Amador Feminino ocorre no Albertão no dia 17 de setembro
-
Copa Ampar 40tões: Nazária-PI vence Lagoa do Piauí por 2 a 0 e deixa grupo F equilibrado