Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.

Piauí terá três representantes nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024

Por Redação
Atletas piauienses / Foto: redes sociais
Atletas piauienses / Foto: redes sociais |

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) convocou 124 atletas de dez modalidades para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. O estado do Piauí por hora terá três representantes – dois atletas e um piauiense na comissão técnica.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Luís Carlos Cardoso na paracanoagem, Rayssa Virginia na esgrima em cadeira de rodas e Gabriele Cavalcante na comissão técnica do badminton. 

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Os esportistas que representarão o Brasil nas disputas de badminton, canoagem, esgrima em cadeira de rodas, futebol de cegos, goalball, hipismo, natação, taekwondo, tênis de mesa e vôlei sentado foram conhecidos nessa terça (25).

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O anúncio foi feito em live transmitida no YouTube da entidade e no canal LMC+ Claro TV (548) e Vivo TV (612), com a participação do presidente Mizael Conrado, do vice-presidente Yohansson Nascimento e do diretor de alto rendimento Jonas Freire. 

No próximo dia 11 de julho, em outra live que será transmitida pelo YouTube do CPB, serão realizadas as convocações de mais nove modalidades (atletismo, bocha, ciclismo, halterofilismo, judô, remo, tiro esportivo, tiro com arco e triatlo). Já os atletas do tênis em cadeira de rodas serão anunciados sete dias depois.

Na primeira parte da convocação foram anunciados 122 atletas com deficiência e dois goleiros. Por modalidade, houve a convocação de 37 atletas da natação, 24 do vôlei sentado, 15 do tênis de mesa, 12 do goalball, 10 do futebol de cegos, oito da canoagem, sete da esgrima em cadeira de rodas, seis do taekwondo, três do badminton e dois do hipismo.

Comente