Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcolândia - PI
Seja um correspondente.

Através do Projeto Muquém, em Marcolândia, dois atletas mirins são avaliados por time em Recife

Por Redação
Cidades na net
Cidades na net | Cidades na net

O Projeto Muquém, da cidade de Marcolândia, continua se destacando ao levar pequenos craques para receberem oportunidades no futebol profissional.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Desta vez, dois atletas mirins estiveram sendo avaliados pelo time do Retrô Futebol Clube Brasil, mais conhecido apenas como “Retrô”, nos dias 10 a 14 de junho. Everton e Arthur, ambos de 12 anos, passaram pela avaliação no Centro de Treinamento do time, que fica localizado no Recife, capital de Pernambuco.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Everton
Arthur

Em novembro do ano passado, Everton e Arthur passaram por uma “peneira” (seleção), do Retrô no Centro Esportivo do Projeto Muquém em Marcolândia, e agora selecionados, ambos recebem a oportunidade de mostrar o seu talento em um time profissional.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Idealizado pelo treinador Aristóteles Costa, o Tota, o Projeto Muquém (Captação, Fabricação e Projeção de Craques), também conta com o apoio do prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos. Além do município, o projeto recebe atletas de toda região, como: Francisco Macedo, Caldeirão Grande do Piauí, Curral Novo do Piauí, Belém do Piauí, Padre Marcos e outros municípios.

O trabalho realizado por Tota se tornou notável com o passar do tempo, e já levou vários jovens que sonham com um futuro no futebol a grandes times do Brasil e do mundo. Além disso, o projeto se torna uma ferramenta social, contribuindo no relacionamento familiar dos participantes.

Aristóteles falou sobre o seu trabalho e destacou o sentimento de fazer a diferença na vida de tantos jovens.

“É um trabalho árduo e muito difícil por se tratar de sonhos de jovens. Desde 2016, venho encansavelmente trabalhando os jovens talentos de Marcolândia e região que pedem oportunidades. Alguns participantes são aprovados e não querem pagar o preço para se transformar em atletas e acabam desistindo, mas nem por isso penso em desistir, ao ver que alguns que se mantém e vem crescendo nos seus clubes. Ressalto ainda que é um trabalho prazeroso porque vejo o resultado na transformação de alguns garotos, que mudam para melhor na educação e no relacionamento familiar, podendo, assim, contribuir e muito com o social da nossa cidade”, destacou o treinador.

 

Fonte: Cidades na net

Comente