Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Oeiras - PI
Correspondente do município.

Oeiras recebe o Caminhão da Mamografia

Por Redação
Foto: Reprodução/Sesapi
Foto: Reprodução/Sesapi | Sesapi

A cidade de Oeiras, região sudeste do Piauí, recebe o Caminhão da Mamografia. A ação, organizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), visa tornar mais acessíveis exames de mamografia para a população piauiense.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O veículo está atendendo na Regional de Saúde e permanecerá no município até o dia 11 de junho. Estão sendo beneficiadas mulheres de 40 a 69 anos. Até o momento já foram realizadas 285 mamografias.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Desde a implantação, no mês de maio de 2023, o serviço de caminhões adaptados para mamografias da Sesapi já realizou mais de 80 mil exames em 222 cidades piauienses. Em 2024 já foram realizados aproximadamente 44.850 mil atendimentos. Cada um dos caminhões tem capacidade de realizar 80 mamografias por dia, o que representa um total de 480 exames diários.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

“Chamamos essas mulheres para que procurem à assistência primária de seu município para que sejam encaminhadas para fazer o exame no veículo adaptado disponibilizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Em Oeiras, o caminhão ficará por 23 dias”, destaca o diretor de Unidade de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria da Sesapi, Rodrigo Martins.

Para ter acesso ao serviço é preciso procurar a atenção básica do município para que a paciente seja cadastrada nos atendimentos.

 “A ação busca cobrir vazios assistenciais identificados pelas equipes técnicas da Sesapi, ajudando a fortalecer a atenção básica voltada para a população feminina dentro do estado, além de contribuir com a descentralização dos serviços”, ressalta o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Fonte: Sesapi

Comente