
Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.
‘Teresina tem indicadores de superação de desigualdade’, diz Rafael durante reunião do G20

Teresina sedia, a partir desta segunda-feira (20), diversos eventos do G20 Social. A programação é uma realização do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e do Governo do Piauí, em parceria com a Secretaria-Geral da Presidência da República.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Durante o evento de hoje, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, destacou a importância das reuniões realizadas na capital, visto que “Teresina, Piauí tem indicadores de superação de desigualdade nos últimos anos”.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“É muito importante para nós, recebermos essa reunião, talvez a mais importante da área social, antes das reuniões finais do Rio de Janeiro, exatamente porque Teresina, Piauí tem indicadores de superação das desigualdades nos últimos anos e isso vai ser demonstrado”, disse.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O governador afirmou ainda que ”a sociedade civil vai elaborar um documento hoje a tarde para encaminhar para a reunião técnica às delegações internacionais. Mas são as delegações que irão construir o documento final que vai ser levado à apreciação dos chefes de estado no que diz respeito a aliança global no enfrentamento à fome e a pobreza. A gente espera que experiências bem sucedidas do Brasil e outros países sejam colocadas no texto, como exemplo simples mas de grande relevância colocar na constituição de países que a segurança alimentar e nutricional é um direito de todas as pessoas. Aqui no Brasil isso foi conquistado ao longo do governo Lula, como o Bolsa família, que no começo era criticado e hoje economistas de direita, de esquerda, de qualquer ideologia defende a transferência de renda para as populações vulneráveis”.
Programação
Em 20 de maio, de 8h30 às 10h, acontece reunião aberta ao público da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan). O encontro abordará propostas que devem ser levadas ao G20.
Em seguida, entre 10h e 12h, o ministro Wellington Dias e o governador do Piauí, Rafael Fonteles, entre outras autoridades, participam do seminário "Na rota para o G20: a experiência recente do Piauí no combate à fome e à pobreza”, com apresentação de um estudo inédito do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O evento também é aberto ao público.
À tarde, no âmbito do G20 Social, o titular do MDS participa, junto ao governador do Piauí, da reunião ampliada à sociedade civil “Enfrentamento à fome e combate à pobreza: contribuições da sociedade civil”. A fala do ministro será aberta à imprensa.
Todos os eventos da segunda-feira (20.05) serão na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), na avenida Industrial Gil Martins, bairro Tabuleta, zona sul da capital.
Entre 22 e 24 deste mês, ocorrerá a terceira reunião da Força-Tarefa para construção da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, onde deve juntar mais de 50 delegações internacionais no Centro de Convenção de Teresina para debater os termos da Aliança Global.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Deputado Júlio César e prefeitos discutem PEC 12 e Royalties do Petróleo em Brasília
-
Pré-candidato ao governo do Piauí, Toni Rodrigues diz que não vai se escorar na imagem de Bolsonaro
-
Severo Eulálio admite que MDB pode perder vaga de vice na chapa em 2026
-
STJ absolve governador Ibaneis Rocha em caso de doação de EPIs para o Piauí
-
Jadyel Alencar articula entrada de Charles Pessoa e Fábio Abreu no Republicanos