
Instituto de Pesquisa Estimativa
Nova pesquisa em Bom Jesus revela liderança de Nestor Elvas com 59,75%

Na disputa pela prefeitura de Bom Jesus, no sul estado do Piauí, o atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Nestor Elvas, desponta como líder absoluto nas intenções de voto do eleitorado, conforme aponta o mais recente levantamento realizado no município pelo Instituto Estimativa. A pesquisa foi realizada entre os dias 27 a 29 de abril de 2024 e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí sob o número PI-02717/2024.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Com uma expressiva margem de distância em relação ao segundo colocado, Nestor Elvas alcança 59,75% das intenções de votos, enquanto o pré-candidato, Marcos Elvas soma apenas 31,75%. Não sabe / Não opina 6,50% e Ninguém / Nenhum 1%, Nulo/Branco 0,25%, conforme revelado pelo levantamento estimulado, no qual os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos eleitores entrevistados.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
.
Aprovação da gestão
A pesquisa revelou que o prefeito, Nestor Elvas possui uma aprovação expressiva na forma como administra o município de Bom Jesus do Piauí.
No último ano do seu primeiro mandato, Nestor conquista altos índices de aprovação, com uma aceitação expressiva da população do município, alcançando 85% de aprovação, enquanto os que afirmaram não aprovar somaram apenas 14%. Não sabe / Não opina somaram 1%.
.
Rejeição
O Instituto Estimativa sondou ainda sobre a rejeição dos pré-candidatos, e revelou que Sávia Castro tem a maior rejeição entre os nomes com 33%, e Marcos Elvas aparece em segundo somando 12% de rejeição. Já o atual prefeito e pré-candidato a reeleição, Nestor Elvas é o menos rejeitado com apenas 8,25% dos entrevistados afirmando que não votaria. Não sabe/Não opina 44,25%, Ninguém/Nenhum / 1,75%, Nulo/Branco somaram 0,75%.
O ex-prefeito, Marcos Elvas está entre os mais rejeitados, e recentemente teve suas contas reprovadas pelo TCE-PI, e está inelegível.
Os dados revelaram que o atual gestor do município possui expressiva aprovação na forma como administra o município e baixa rejeição, quando questionados sobre em quem não votaria para prefeito.
.
Mudaria o voto
A pesquisa revelou ainda que o cenário eleitoral no município de Bom Jesus está pré-definido, com a opinião do eleitorado já consolidada. Quando questionados sobre a possibilidade de mudar o voto, apenas 2,50% dos entrevistados afirmaram que mudariam seu voto. Enquanto isso, 11,50% indicaram que talvez mudassem, dependendo do motivo, e a maioria expressiva, representando 83,25% dos entrevistados, afirmou que não mudaria seu voto. Não sabe/Não opina somou apenas 2,75%.
Dados da pesquisa
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Estimativa nos dias 27 a 29 de abril e ouviu 400 eleitores a partir de 16 anos nas zonas rurais e urbanas do município de Bom Jesus. Possui margem de erro de 5,7% (para mais ou menos), com nível de confiança de 95%, nível de significância de 5%. Está registrada no TSE sob o número: PI-02717/2024.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Prefeito Juvenal Silva mantém alta aprovação em Parnarama, com 74,4%, aponta pesquisa
-
Instituto Estimativa acerta vitória de Neuza Araújo em Miguel Leão
-
Instituto Estimativa: Dr. Segundo mantém liderança com 63,67 dos votos válidos em Várzea Grande
-
Instituto Estimativa: Betinha Brandão mantém liderança com 63,38% dos votos válidos em Pedro II
-
Instituto Estimativa: Chico do Sindicato lidera em Dirceu Arcoverde-PI com 55%