
Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.
Prefeita desclassifica parentes aprovados em concurso após recomendação do MPPI

A prefeita de Tamboril do Piauí, Ana Delcides Figueiredo Guedes, acatou integralmente a recomendação da Promotoria de Canto do Buriti e desclassificou as filhas e o genro aprovados em concurso público promovido pelo município. Os três parentes da gestora tinham sido aprovados em primeiro lugar para os cargos de nutricionista, médico veterinário e professor. A recomendação para desclassificação foi assinada pelo promotor de Justiça Yan Cavalcante.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
No ofício enviado ao Ministério Público, a prefeita de Tamboril informa, também, que solicitou à banca organizadora a correção do resultado final. O novo resultado foi publicado nessa quarta-feira, 08 de maio.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O Ministério Público do Piauí tomou conhecimento do caso e instaurou, no último dia 25 de abril, um procedimento administrativo, para apurar possíveis irregularidades no concurso promovido pelo município. Outro aspecto que chamou a atenção do MPPI foi o fato das filhas da prefeita terem grau de parentesco com uma integrante da comissão especial do concurso público. Por esses fatos, o MP abriu uma investigação, recomendou a desclassificação dos três candidatos e a retificação do resultado final.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Entenda o caso
O resultado preliminar da prova objetiva de um concurso público realizado pela Prefeitura de Tamboril do Piauí tem causado grande repercussão após sua divulgação após o resultado contar com primeira colocação nas vagas de nutricionista, medicina veterinária e motorista pertencer exatamente às duas filhas e ao genro da prefeita Ana Delcides Figueiredo (MDB), atual gestora do município.
De acordo com o resultado preliminar, para o cargo de medicina veterinária, foi disponibilizado apenas uma única vaga, a mesma foi conquistada por Ravena Figueiredo Guedes, filha da prefeita, ficando na primeira colocação alcançando os 96 pontos.
Resultado retificado
Devido à erros na pontuação, a empresa Fenaz do Pará divulgou um novo resultado informando a retificação das notas. Porém, as filhas e o genro da prefeita ficaram em primeiro para seus respectivos cargos tanto na primeira divulgação quanto no resultado já corrigido.
Fonte: MPPI
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Deputado Júlio César e prefeitos discutem PEC 12 e Royalties do Petróleo em Brasília
-
Pré-candidato ao governo do Piauí, Toni Rodrigues diz que não vai se escorar na imagem de Bolsonaro
-
Severo Eulálio admite que MDB pode perder vaga de vice na chapa em 2026
-
STJ absolve governador Ibaneis Rocha em caso de doação de EPIs para o Piauí
-
Jadyel Alencar articula entrada de Charles Pessoa e Fábio Abreu no Republicanos